Como a empresa se tornou referência em seu setor:
A fundação da Aboissa teve como objetivo levar uma nova proposta ao mercado, com uma metodologia completamente diferente de treinamento e formação de talentos, visando a excelência na qualidade dos serviços prestados. A Aboissa começou suas atividades em uma sala de 22m², 2 linhas telefônicas e apenas 1 colaborador.
A empresa funciona desde sua fundação no mesmo edifício, no Largo do Arouche, em São Paulo. Atualmente são 14 salas próprias, mais de 200 linhas telefônicas, e aproximadamente 60 colaboradores. Conta com servidor próprio, e estrutura administrativa para garantir todo o suporte para o time comercial, como departamento de Atendimento ao Cliente, Marketing, TI, Financeiro, RH e Expedição.
Investindo constantemente em infraestrutura, e no aumento quantitativo e qualitativo da equipe, a empresa sempre se destaca no mercado em que atua, e é pioneira no desenvolvimento de oportunidades de negócios.
Quando completou 30 anos, a empresa fez uma série de mudanças estratégicas: Renovou toda comunicação visual, missão, visão, valores, investiu em marketing, especialmente digital, criou mais de 50 novos processos, e realizou a aquisição de um novo sistema (ERP, CRM e BI) que proporcionou um ganho de produtividade. Todos esses investimentos têm como fim garantir a proposta de valor da Aboissa, e sempre oferecer o melhor atendimento possível aos seus clientes.
Atua em mais de 60 países, com equipes especializadas por segmento. Graças a sua posição estratégica no mercado, é fonte de informação para Reuters, Bloomberg, CMA, Agência do Estado (Broadcast), Datagro, StoneX, entre outras, e está sempre buscando novas parcerias que possam agregar valor ao negócio. Realiza constantes investimentos nas principais mídias e feiras do mercado, e incentiva seu time a estar sempre próximo aos clientes, seja em reuniões, feiras, visitas técnicas ou roteiros de viagens.
Os mais de 30 anos de mercado da Aboissa conferem um vasto conhecimento da cadeia produtiva mundial, experiência, e um networking bastante relevante. Assim eles resolvem em dias o que outra empresa poderia levar meses ou até anos para resolver, economizando o bem mais precioso dos seus clientes: O tempo.
Nos sentimos realizados em transformar a vida de tantas pessoas e de suas famílias, ensinando uma profissão a elas. Isso vale tanto para aqueles que seguem conosco hoje, quanto para os que se foram para continuar este caminho de forma independente ou em outras organizações.
Tenho certeza que levarão para sempre nossa marca e o sentimento de gratidão será eterno, o que é para nós a maior recompensa!“.
Palavras da Diretora Executiva, Ariane Aboissa:“Para mim é motivo de muito orgulho dar continuidade ao brilhante trabalho do meu pai. Eu sei o quanto ele batalhou e de quantas coisas ele abriu mão para tornar a Aboissa essa GRANDE e renomada empresa.
Quando cheguei aqui em 2017, foi muito gratificante ouvir do mercado sobre a reputação e a relevância da empresa, e tem sido uma honra aplicar tudo que aprendi ao longo dos meus pouco mais de 11 anos trabalhando em multinacionais na empresa que leva meu sobrenome.
Nunca fui tão realizada profissionalmente como sou hoje, e é um verdadeiro êxito o quanto evoluímos especialmente nos últimos 4 anos. Tenho certeza que seguiremos incansáveis buscando sempre a melhoria contínua para garantirmos a entrega da nossa proposta de valor aos colaboradores, clientes e parceiros.
Aproveito para agradecer à todos que fizeram e fazem parte da nossa história, e que venham muitos outros anos para juntos celebrarmos“.
{module Form RD}