Imagem: Pixabay
O gigante do agronegócio global Archers Daniels Midland (ADM) assinou um Memorando de Entendimento (MoU) na Índia com a empresa química alemã Bayer para desenvolver um sistema de proteção de safras para agricultores de soja durante um período de três anos, a ADM anunciou.
A ADM tem uma grande rede de agricultores nos estados indianos de Maharashtra e Karnataka, através da rede Krishi Vikas Kendras (KVK), com mais de 50 centros de desenvolvimento e aquisição de safras.
Os centros são formados por agrônomos que oferecem aos agricultores locais treinamento em melhores práticas agrícolas, assim como serviços de compras.
A ADM disse que seu programa de sustentabilidade ofereceu oportunidades para que os pequenos agricultores recebessem treinamento em princípios de sustentabilidade socioeconômica e ambiental e auditorias de terceiros, através da organização européia, a Fundação ProTerra.
No primeiro ano do programa, a Bayer pretende alcançar 25.000 agricultores de soja na rede da ADM nos distritos de Latur, Osmanabad & Beed em Maharashtra e depois expandir para Karnataka, de acordo com a declaração de 23 de junho.
{module Form RD}
Durante o período, a Bayer forneceria um cronograma especializado de gestão de safras – preparado em consulta com a ADM e universidades agrícolas – para todas as safras na área de trabalho, disse a ADM.
A Bayer também desenvolverá um pacote de proteção de safras para as culturas de soja e leguminosas, fornecendo produtos químicos de proteção de safras não-perigosos legalmente permitidos sob princípios de produção de safras sustentáveis, de acordo com a declaração.
Como parte da parceria, a ADM disse que forneceria à Bayer detalhes sobre os agricultores parceiros e a área de operações.
“Ao contrário da produção de cereais, a Índia está longe de ser auto-suficiente na produção de óleo comestível, importando quase 60% de suas necessidades domésticas de óleo comestível”. Aumentar o rendimento do cultivo de soja de forma sustentável é essencial para reduzir a dependência das importações e aumentar a renda dos agricultores de soja para aumentar a atratividade do cultivo”, disse Simon-Thorsten Wiebusch, Country Divisional Head – Crop Science Division da Bayer para a Índia, Bangladesh e Sri Lanka.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator