ADM e Bayer lançam iniciativa de soja na Índia

Imagem: Pixabay


O gigante do agronegócio global Archers Daniels Midland (ADM) assinou um Memorando de Entendimento (MoU) na Índia com a empresa química alemã Bayer para desenvolver um sistema de proteção de safras para agricultores de soja durante um período de três anos, a ADM anunciou.

A ADM tem uma grande rede de agricultores nos estados indianos de Maharashtra e Karnataka, através da rede Krishi Vikas Kendras (KVK), com mais de 50 centros de desenvolvimento e aquisição de safras.

Os centros são formados por agrônomos que oferecem aos agricultores locais treinamento em melhores práticas agrícolas, assim como serviços de compras.

A ADM disse que seu programa de sustentabilidade ofereceu oportunidades para que os pequenos agricultores recebessem treinamento em princípios de sustentabilidade socioeconômica e ambiental e auditorias de terceiros, através da organização européia, a Fundação ProTerra.

No primeiro ano do programa, a Bayer pretende alcançar 25.000 agricultores de soja na rede da ADM nos distritos de Latur, Osmanabad & Beed em Maharashtra e depois expandir para Karnataka, de acordo com a declaração de 23 de junho.

{module Form RD}

Durante o período, a Bayer forneceria um cronograma especializado de gestão de safras – preparado em consulta com a ADM e universidades agrícolas – para todas as safras na área de trabalho, disse a ADM.

A Bayer também desenvolverá um pacote de proteção de safras para as culturas de soja e leguminosas, fornecendo produtos químicos de proteção de safras não-perigosos legalmente permitidos sob princípios de produção de safras sustentáveis, de acordo com a declaração.

Como parte da parceria, a ADM disse que forneceria à Bayer detalhes sobre os agricultores parceiros e a área de operações.

“Ao contrário da produção de cereais, a Índia está longe de ser auto-suficiente na produção de óleo comestível, importando quase 60% de suas necessidades domésticas de óleo comestível”. Aumentar o rendimento do cultivo de soja de forma sustentável é essencial para reduzir a dependência das importações e aumentar a renda dos agricultores de soja para aumentar a atratividade do cultivo”, disse Simon-Thorsten Wiebusch, Country Divisional Head – Crop Science Division da Bayer para a Índia, Bangladesh e Sri Lanka.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator

Por: Oils & Fats Internacional (OFI) 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.