Aemetis conclui a expansão da usina de biodiesel indiana um ano antes do previsto e aumenta a capacidade de produção anual para 60 milhões de galões

Guerra no Oriente Médio pode aumentar o preço do diesel, diz Petrobras
Aemetis conclui a expansão da usina de biodiesel indiana um ano antes do previsto e aumenta a capacidade de produção anual para 60 milhões de galões
Imagem: Pixabay

A empresa norte-americana de combustíveis renováveis Aemetis concluiu a expansão de sua usina de biodiesel na Índia um ano antes do previsto. Isto resultou em um aumento da capacidade de produção para 60 milhões de galões/ano (227 milhões de litros/ano).

A expansão ajudará a atender à crescente demanda por biodiesel por parte das Oil Marketing Companies (OMCs) de propriedade do governo, informou a empresa.

No Plano Quinquenal da Aemetis, a empresa estabeleceu seu objetivo de aumentar a produção de biodiesel na usina de Kakinada de 50 milhões de galões/ano para 100 milhões de galões/ano até 2025.

Expansão da capacidade de produção impulsiona receitas da Aemetis na Índia

Além disso,a empresa planeja concluir projetos para aumentar a capacidade da usina de biodiesel para 80 milhões de galões/ano no próximo semestre.

“A usina de Kakinada expandiu a produção com a conclusão de atualizações para eliminar o gargalo da usina. A próxima fase acrescentará mais equipamentos de processo para aumentar a capacidade”, disse Sanjeev Gupta, presidente da Aemetis International.

“Quando a capacidade atingir 100 milhões de galões/ano, o negócio na Índia poderá gerar mais de US$ 500 milhões/ano de receita”, acrescentou.

Construída pela Aemetis perto do porto de Kakinada, a Andhra Pradesh, é a maior unidade de produção de biodiesel da Índia, segundo a empresa.

O aumento da produção apoiou a meta do governo indiano de uma mistura de 5% de biodiesel. Isto é equivalente a aproximadamente 1,25 bilhão de galões/ano, conforme estabelecido na Política Nacional de Biocombustíveis de 2022 do país, disse a Aemetis.

Com sede em Cupertino, Califórnia, a Aemetis é uma empresa de gás natural renovável, combustível renovável e bioquímicos.

De acordo com seu site, a empresa opera instalações de produção com mais de 110 milhões de galões/ano de capacidade de produção nos EUA e na Índia.

Aemetis investe em produção sustentável de combustíveis na Índia para reduzir dependência de importações de petróleo

A empresa disse que estava expandindo sua produção de combustíveis de baixo carbono com combustível de aviação sustentável (SAF) e instalações de produção de diesel renovável feitas de matérias-primas, incluindo óleo de milho, biogás e resíduos de madeira locais.

A Aemetis afirmou que, embora a Índia tenha consumido cerca de 25 bilhões de galões/ano de diesel, o país dependia da importação de petróleo bruto para abastecer suas refinarias de petróleo. Isso é devido à limitada produção doméstica de petróleo.

A empresa disse que a adoção de uma meta de mistura de 5% de biodiesel pelo governo indiano deve reduzir as importações de petróleo, diminuindo a exportação de dólares para a compra de petróleo bruto, fortalecendo os produtores e processadores agrícolas nacionais, porquanto estimulará a produção de matérias-primas para o biodiesel, gerando empregos e desenvolvimento no setor rural.

Fonte: Oils & Fats International

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.