AGCO lidera exportação de equipamentos agrícolas

AGCO lidera exportação de equipamentos agrícolas
Multinacional recebe premiação que ressalta sua importância como exportadora. Homenagem será realizada amanhã (10), durante o 2.º Fórum de Comércio Exterior Sul

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, vai receber o Prêmio Sul for Export, promovido pelo Instituto e Revista Amanhã. A premiação ressalta os líderes de exportação com base nos indicadores oficiais do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços. A companhia é a primeira no segmento de máquinas agrícolas e está em 43.° lugar no ranking dos 90 maiores exportadores da Região Sul. A cerimônia será realizada amanhã (10), durante o 2.º Fórum de Comércio Exterior Sul, que ocorre na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

“É uma honra ter nosso trabalho reconhecido. A AGCO detém 55% de market share no mercado de exportação da América do Sul, e por conta disso reafirmamos nossa forte posição no segmento”, afirma Werner Santos, vice-presidente de vendas e marketing AGCO América do Sul.

 

Além dos grandes mercados exportadores, tais como Chile, Bolívia e Argentina, a AGCO tem expandido a atuação também no continente africano. A companhia segue investindo na Zâmbia, onde criou a Fazenda do Futuro, que visa a desenvolver um sistema de produção sustentável de alimentos, capaz de aumentar o desempenho agrícola, com a utilização de recursos de forma mais eficiente. “Como a população local deverá aumentar para 2 bilhões até 2050, a necessidade de mecanização das propriedades e de formação das próximas gerações da agricultura nunca foi tão grande. Acreditamos no enorme potencial da África e estamos comprometidos com o crescimento agrícola da região, assim, temos a missão de fornecer as melhores soluções para o continente”, explica Santos.

O Fórum de Comércio Exterior Sul tem como objetivo incentivar a troca de experiência entre as empresas e discutir temas relevantes relacionados à exportação. Em sua segunda edição, o evento terá a presença do ministro das Relações Exteriores, José Serra, que vai abordar as diretrizes do comércio exterior brasileiro no novo governo, e de Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae Nacional, que apresentará sua visão sobre os benefícios da incorporação dos pequenos exportadores. O fórum ainda vai discutir o redesenho dos acordos globais de comércio com a presença de representantes das Federações das Indústrias do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A abertura será feita pelo governador do Estado do Paraná, Beto Richa, entre outros convidados.

 

 
 

Fonte: Agrolink com informações de assessoria

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Hong Kong

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Singapura

Turquia

Vietnã

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Costa Rica

Cuba

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

República Dominicana

Suriname

Uruguai

Venezuela

África

África do Sul

Angola

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Gana

Ilhas Maurício

Libéria

Marrocos

Nigéria

Quênia

Senegal

Serra Leoa

Sudão

Togo

Tunísia

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Chipre

Espanha

Estônia

Finlândia

França

Inglaterra

Irlanda

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Romênia

Rússia

Sérvia

Suécia

Suíça

Turquia

Ucrânia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.