Alltech ONE Ideas Forum 2019 – SP


Organizado pela Alltech, evento promoveu a discussão sobre as novas demandas do consumidor e as tecnologias de vanguarda disponíveis no mercado.

Em um cenário mundial de mudanças, no qual a população de classe média está em expansão e as escolhas de consumo estão cada vez mais conscientes, as práticas de manejo e a apresentação dos produtos no agronegócio também precisam se reinventar. Para isso, o diálogo com o mercado e a inovação no setor são essenciais, demonstraram especialistas em produção agrícola e animal durante o Alltech One Ideas Forum, realizado no dia 11 de abril, em Campinas (SP).

Abraçar e entender essas transformações é essencial para o momento, que é considerado de oportunidade pelo presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons. “O mais interessante não é o que devemos deixar de fazer, mas sim o que vamos começar a realizar. É necessário desenvolver tecnologias, ter voz junto ao consumidor para buscar o que o mercado quer e precisa, além de criar projetos pequenos que cresçam rápido. Estamos em um momento de distinção: pode ser uma ameaça ou uma evolução, só depende de nós”, defendeu Lyons durante o evento que reuniu mais de 750 participantes diretamente envolvidos no agronegócio, como pesquisadores, presidentes de cooperativas, diretores de fábricas de ração, fazendeiros e donos de distribuidoras agrícolas.


Foto: José Luiz Tejon e Vinícius Santana (Aboissa Commodity Brokers – Unidade Palm & Lauric Oils)

Quem também marcou presença no palco principal do evento foi o diretor da G&S Agriconsultants, Gordon Butland. De acordo com ele, para que o crescimento do consumo de proteína animal retorne a patamares significativos é preciso fazer diferente. “A computação, os smartphones, mudaram a maneira como trabalhamos. Sempre falamos da granja até a mesa, mas para mim é da mesa até a granja. Por que? Porque o consumidor quer saber o que tem dentro, de onde vem, como foi produzido, querem ter rótulos que consigam entender”, explicou. Neste contexto, em que os consumidores são considerados os novos CEO’s, o jornalista e articulista José Luiz Tejon trouxe a reflexão sobre a importância dos bons “vendedores” no mundo. De acordo com Tejon, o desafio em relação ao mundo do agronegócio está no reino das percepções. “O planeta Terra conta com seres humanos visionários, que enxergam antes o que os outros não viram. Esse enxergar antes dos outros é resultado de um incômodo”, ressaltou. “Quem comanda o mundo? São grandes vendedores que inventaram, criaram, viram antes e fizeram”, complementou.

Para exemplificar, na prática, o resultado de inovações nas propriedades, o diretor da Fortuna Nutrição Animal e da Fazenda Gamada, Daniel Wolf, apresentou ao público a história de sua família na agropecuária. Eles iniciaram a atividade em Nova Canaã do Norte (MT), a 700km de Cuiabá, quando o local só possuía estrada de chão. Hoje, estão na pecuária, produzem grãos, trabalham com integração lavoura pecuária, além de projeto integração lavoura pecuária e floresta. “Existem oportunidades e temos que aprender a como ir atrás delas”, destacou.

Você pode conferir nossa participação no evento em nossos destaques no Instagram: http://bit.ly/AboissaInsta


Site do evento: https://pt.alltech.com/

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.