China aumenta estimativas de importação de soja e produção de óleo comestível

China aumenta estimativas de importação de soja e produção de óleo comestível
Imagem: Pixabay

A China aumentou suas estimativas para as importações de soja do país e para a produção de óleo comestível, de acordo com a atualização mensal de suas Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola da China (Casde), divulgada pelo AgriCensus.

O relatório de 12 de setembro aumentou as estimativas para o ano comercial (MY) de 2022/23 e para o MY de 2023/24 – o MY da China vai de outubro a setembro do ano seguinte para milho, soja e óleos vegetais – para 99,86 milhões de toneladas e 97,25 milhões de toneladas, respectivamente.

Essas estimativas superaram as do mês anterior, que eram de 95,2 milhões de toneladas e 94,22 milhões de toneladas, respectivamente.

O aumento esperado nas importações de soja em 2023/24 deve-se principalmente a uma alta demanda por matérias-primas de proteína para ração da indústria de gado e aves da China, de acordo com analistas da Casde citados no relatório.

Apesar do crescimento estimado das importações, os analistas disseram que os preços globais da soja permaneceram relativamente altos devido a fatores perturbadores, como altas temperaturas durante o período crítico de crescimento da nova temporada de soja dos EUA, combinados com um declínio na taxa de câmbio CNY/US$.

Aumento nas estimativas de produção de óleo comestível e soja para os próximos anos fiscais

Aumentamos as estimativas de produção de óleo comestível para 2022/23 e 2023/24, atingindo 30,5 e 30,25 milhões de toneladas, respectivamente. Isso em comparação com as estimativas anteriores de 30,09 milhões de toneladas e 29,7 milhões de toneladas feitas em agosto.

A produção de óleo comestível aumentou devido ao aumento nas importações de soja, impulsionando o óleo de soja, conforme analistas da Casde.

As estimativas para as importações chinesas de óleo comestível permaneceram inalteradas para 2022/23 e 2023/24, em 8,63 milhões de toneladas e 8,43 milhões de toneladas. Contudo, as estimativas de consumo de óleo comestível também permaneceram inalteradas para ambos os períodos, em 36,32 milhões de toneladas e 36,61 milhões de toneladas.

O comitê também manteve suas estimativas de produção de soja para 2022/23 e 2023/24 em 20,29 milhões de toneladas e 21,46 milhões de toneladas, respectivamente. Portanto, podemos concluir que as projeções para o mercado de óleo comestível e soja na China permanecem estáveis nos próximos dois anos. Isso é importante para os produtores e exportadores desses produtos, uma vez que a demanda e oferta aparentam estar equilibradas. Além disso, esses números podem impactar os preços no mercado internacional, já que a China é um dos maiores consumidores e importadores desses produtos. Portanto, é fundamental acompanhar de perto essas estimativas, uma vez que elas podem influenciar a dinâmica do mercado global de commodities agrícolas.

Fonte: Oils & Fats International

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.