O futuro da farinha de soja e das refeições de colza na China sobe no relatório da vacina ASF

Os futuros de farelo de soja e colza na China subiram acentuadamente na segunda-feira, quando o mercado respondeu a um relatório acadêmico detalhando o teste bem-sucedido de uma potencial vacina contra a peste suína africana (ASF).

Uma equipe médica da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS) testou com sucesso a vacina ASF, divulgando suas descobertas em um trabalho de pesquisa publicado na revista Science China.

“Nosso estudo mostra que o HLJ / -18-7GD é uma vacina segura e eficaz contra a ASF e, como tal, deve desempenhar um papel importante no controle da disseminação da ASF”, afirmou o jornal.

O vírus matou milhões de suínos na China desde agosto de 2018, quando foi identificado pela primeira vez, e se espalhou rapidamente para reivindicar mais milhões de suínos no vizinho Vietnã antes de se espalhar por outros países.

O relatório foi suficiente para impulsionar os futuros de farelo de soja e farelo de colza – principais fontes de proteína na alimentação animal – para atingir um pico de vários meses na segunda-feira.

Os futuros de farinha de soja mais líquidos na Bolsa de Mercadorias de Dalian subiram quase 4% a partir da sexta-feira, atingindo um aumento de dois meses em CNY2.719 / mt (US $ 390,66 / mt).

Para as refeições de colza, o futuro mais ativo na Bolsa de Mercadorias de Zhengzhou subiu ao nível mais alto em quatro meses, a CNY2.370 / mt (US $ 340,52 / mt).

“Esses fatos demonstram que o ASF não pode ser controlado apenas com a eliminação de porcos infectados, e o desenvolvimento e a aplicação de uma vacina eficaz são urgentemente necessários”, acrescentou o artigo.

No entanto, a implantação e o uso dessa vacina em todo o mercado ainda estão muito distantes, com os pesquisadores enfatizando que ainda é cedo e que ainda há incertezas pela frente.

“A mídia teve uma interpretação enganosa dos resultados”, disse Zhu Zengyong, pesquisador do CAAS, referindo-se à cobertura precoce da mídia que acompanhou os primeiros relatos da vacina.

“A pesquisa e aplicação da vacina ainda tem incerteza no futuro”, disse Zhu.

Muitas fontes do mercado também acreditam que o rally carece de forte apoio fundamental.

“A manifestação foi iniciada pelo boato da vacina, mas foi descartada. Hoje houve repercussões nos mercados de ações e commodities, juntamente com uma correção das margens de esmagamento ”, afirmou um analista de um importante britador chinês.

“A tendência de alta hoje não era razoável. Ele superou as expectativas ”, disse um gerente de compras de farelo de soja à Agricensus, acrescentando que a baixa chegada de navios de soja e a demanda decente de farelo de soja podem ter sustentado o futuro.

Fonte: Agricensus

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Hong Kong

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Singapura

Turquia

Vietnã

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Costa Rica

Cuba

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

República Dominicana

Suriname

Uruguai

Venezuela

África

África do Sul

Angola

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Gana

Ilhas Maurício

Libéria

Marrocos

Nigéria

Quênia

Senegal

Serra Leoa

Sudão

Togo

Tunísia

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Chipre

Espanha

Estônia

Finlândia

França

Inglaterra

Irlanda

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Romênia

Rússia

Sérvia

Suécia

Suíça

Turquia

Ucrânia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.