Crop Watch: condições aumentam após chuvas generalizadas



Imagem: Adobe Stock


Chuvas críticas ocorreram no final da semana passada em muitos campos do Crop Watch no coração do Cinturão do Milho, melhorando notavelmente as condições das colheitas, embora alguns locais permaneçam com pouca umidade. Espera-se um clima normal a frio até meados de julho em grande parte do Cinturão do Milho, favorável principalmente à polinização. Nove dos 11 campos de milho do Crop Watch devem estar empenados nos próximos 10 dias. O milho de Ohio está a cerca de três semanas e Dakota do Norte está entre duas e cinco semanas, já que o campo de milho é muito irregular.

A precipitação nos próximos dias deve ser bastante favorável e pode cobrir algumas das áreas mais secas no oeste. É improvável que o Corn Belt central esteja tão úmido quanto na semana passada.

{module Form RD}

Embora o clima frio de julho geralmente apoie grandes colheitas, alguns produtores do Crop Watch mencionaram que seus campos poderiam se beneficiar de um pouco de calor e sol.

CONDIÇÕES

Os produtores do Crop Watch atribuem pontuações de condição aos seus campos todas as semanas em uma escala de 1 a 5, semelhante ao sistema do Departamento de Agricultura dos EUA, onde 1 é muito ruim, 3 é mediano e 5 é excelente.

A condição média não ponderada do milho de 11 campos saltou para 4,05, de 3,86 na semana anterior, com melhorias de um quarto de ponto em Nebraska, Kansas e Ohio, um aumento de meio ponto em Indiana e um aumento de ponto total no sudeste de Illinois. Dakota do Norte caiu um quarto de ponto e todas as outras pontuações de milho permaneceram inalteradas.

Essa pontuação do milho é semelhante à de quatro semanas atrás, que vinha de um corte considerável nas condições. O aumento semanal foi o maior do milho Crop Watch desde o final de junho de 2021, quando a chuva tão necessária finalmente caiu no cinturão central do milho.

As condições da soja saltaram para 4,05 de 3,73 na semana anterior, a maior melhora semanal do feijão Crop Watch, mas semelhante à mesma semana em junho de 2021. A média de 4,05 é uma alta de cinco semanas, embora a pontuação do final de maio ainda não tenha incluem Dakota do Norte, a mais baixa das 11 plantações de feijão. A soja em Nebraska e no oeste de Iowa subiu um quarto de ponto esta semana. Os feijões de Minnesota, Kansas, leste de Iowa e Indiana somaram meio ponto e o sudeste de Illinois subiu 1 ponto. Não foram feitas reduções no feijão.

CLIMA

Os locais de Iowa e Illinois apresentaram os maiores totais de chuva da semana passada, ocorrendo principalmente na sexta e no sábado. O sudeste de Illinois registrou 7,7 polegadas, o leste de Iowa mais de 3 polegadas, o oeste de Illinois 2,7 polegadas e o oeste de Iowa 1,5 polegadas. Essa chuva era desesperadamente necessária nos campos de Illinois.

Cerca de 1 polegada de chuva foi observada em Dakota do Norte, Kansas, Indiana e Ohio, e Nebraska ficou entre meia polegada e 1 polegada. Dakota do Sul e Minnesota foram os mais secos com 0,35 polegadas e 0,15 polegadas na semana, respectivamente.

O produtor de Dakota do Sul está confortável após uma grande chuva na semana anterior, mas as preocupações com a seca permanecem em Minnesota e Nebraska. O produtor de Indiana ficou um pouco desapontado, pois a previsão era de 2 a 3 polegadas, e mais umidade será necessária em outra semana.

A seguir estão os estados e condados dos campos de milho e soja do Crop Watch de 2023: Kingsbury, Dakota do Sul; Freeborn, Minnesota; Burt, Nebraska; Rice, Kansas; Audubon, Iowa; Cedar, Iowa; Warren, Illinois; Crawford, Illinois; Tippecanoe, Indiana; Fairfield, Ohio. O milho da Dakota do Norte está no Condado de Griggs e a soja no Condado de Stutsman.

Fonte: Karen Braun | Agrolink

{module Leia Também}

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.