Datagro debate com setor pecuário a recuperação no segundo semestre e perspectivas de longo prazo



Imagem: Datagro


Terceira edição do Fórum Pecuária Brasil ocorre em 10 de agosto em SP e reúne principais representantes da área.

Os principais líderes do setor pecuário debatem em evento, no próximo dia 10 de agosto, as perspectivas do mercado para este segundo semestre, após primeiros seis meses turbulentos para o setor. A combinação de maior oferta de animais, embargo chinês das exportações de carne do Brasil, mercado interno que ainda apresenta dificuldades e outros fatores pressionaram os preços da arroba no Brasil todo.

Apesar de um primeiro semestre complicado em 2023, a pecuária brasileira vive um momento histórico acessando novos mercados ao redor do mundo, exportando carne de qualidade e cada vez mais atenta as pautas de sustentabilidade. A integração com outras cadeias produtivas faz com que a pecuária brasileira fique cada vez mais competitiva e demande cada vez mais profissionalização de todos agentes envolvidos.

Neste cenário, a terceira edição do Fórum Pecuária Brasil, promovida pela DATAGRO, consultoria agrícola brasileira e independente, que monitora as principais commodities e mercado de energia, reunirá pecuaristas, fornecedores de insumos e equipamentos, entidades de classe, representantes da indústria frigorífica, do mercado financeiro e do setor público. O evento ocorre no Blue Tree Transatlântico Convention Center (SP), com a presença dos principais nomes da pecuária brasileira e autoridades do governo federal e estadual.

“O momento para estarmos juntos é importante pelas diversas incertezas que permeiam as perspectivas do mercado pecuário bovino de corte para o segundo semestre de 2023. O primeiro semestre deste ano foi turbulento para a cadeia como um todo, pois tivemos um embargo de 29 dias do nosso maior comprador de carne no mercado internacional, os chineses, que junto a isso não estão com a demanda tão aquecida de carne quanto se esperava para este ano após a extinção da política de Covid”, avalia João Otávio de Assis Figueiredo, Economista e Líder de Pesquisa, DATAGRO Pecuária.

Segundo Figueiredo, o “ciclo pecuário no Brasil continua ampliando a oferta de animais terminado e os abates de fêmeas seguem em patamares recordes em todo o território nacional”.

Entre lideranças que confirmaram presença estão: Breno Maia, Commodities Broker; Caio Penido, Presidente IMAC – Instituto Mato-Grossense da Carne; Fernando Queiroz, CEO, Minerva Foods; Fernando Sampaio, Diretor de Sustentabilidade, ABIEC; Florêncio de Queiroz Neto, Diretor do Grupo Queiroz de Queiroz; Guilherme Jank, Analista DATAGRO; Guilherme Moraes, Gerente de Marketing Nacional – Pastagem, IHARA; Guilherme Nastari, Diretor, DATAGRO; Guilherme Oranges, Diretor Comercial, Barra Mansa Alimentos; João Otávio de Assis Figueiredo, Economista e Líder de Pesquisa, DATAGRO Pecuária; Leandro Bovo, Diretor, Radar Investimentos; Leonardo Alencar, Equity Research, XP Investimentos; Louis Gourbin, Head of Commodities, B3; Luiz Roberto Zillo, Zootecnista, Consultor Pecuário, DATAGRO, Associado, DATAGRO Financial; Maurício Möller, CEO, Ypoti; Mauricio Velloso, Presidente, Assocon – Associação da Pecuária Intensiva; Michel Torteli, COO, FinPec; Oswaldo Furlan Junior, Presidente, Grupo Pecuária Brasil – GPB; Paulo Dancieri, CEO, Bovexo; Plinio Nastari, Presidente, DATAGRO; Renato Costa, Presidente, Friboi JBS; Rogério Goulart, Editor da Carta Pecuária e Pecuarista; Sérgio Bortolozzo, Presidente, Sociedade Rural Brasileira; Victor Campanelli, Diretor Executivo, Campanelli e Vilmondes S. Tomain, Presidente, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso – Famato.

Serviço: Dia: 10 de agosto (quinta-feira)

Local: Blue Tree Transatlântico Convention Center (Av. Cecília Lottenberg, 130 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP)

Site: Link

Credenciamento: Link

*Apenas profissionais de imprensa poderão se cadastrar no link acima usando o cupom FORUMPECUARIABRPRESS em “Código de Desconto” na página de pagamento.

Confira o vídeo de destaques do evento em 2022: Link

Contato Assessoria: comunicacao@datagro.com

{module Leia Também}

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.