Edição comemorativa de 5 anos do CNMA espera reunir 2.100 mulheres em São Paulo

O 5° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que será realizado nos dias 27 e 28 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), terá nesta edição comemorativa como tema “Mulher Brasileira: A Voz Global” e espera reunir cerca de 2.100 participantes do Brasil e de outros países para debater o protagonismo feminino no setor.

Uma pesquisa inédita, que traçou o perfil da mulher no agronegócio brasileiro, conduzida em parceria com a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e a empresa de auditoria PwC, deu origem à história do CNMA em 2016. “Foi quando nasceu em nós o desejo de debater a atuação feminina no setor e criar um evento totalmente delas. Naquele primeiro ano reunimos 600 mulheres e exploramos o tema ‘Desenvolvendo oportunidades na era da eficiência e sensibilidade’”, conta a então show manager do evento na ocasião, Renata Camargo.

Com o sucesso da primeira edição, em 2017 o próximo passo foi debater a “Liderança globalizada, empreendedora e integrada”, com mulheres de várias partes do Brasil prestigiando palestrantes nacionais e internacionais e também fazendo parte de um grande movimento que o CNMA começava a colocar em evidência: o do protagonismo das mulheres no agronegócio. Na ocasião, a alta procura pela participação no evento fez com que as inscrições batessem recorde de público e os mil ingressos se esgotaram dois meses antes do evento.

Em 2018, com o tema “2030: o futuro agora, na prática”, a organização buscava uma mulher real para representar as milhares de profissionais que atuam no agro do Brasil. Assim foi escolhida Elizana Baldissera Paranhos, engenheira agrônoma, mãe de três filhos e produtora de cereais em Capão Bonito (SP) para ser a embaixadora do evento. “Ter uma personalidade à frente do evento deu certo: foram 1.500 congressistas nacionais e internacionais, um novo recorde de público e a consolidação de que estávamos no caminho certo”, salienta Renata.

A 3ª edição do CNMA também lançava duas novidades: o prêmio “Mulheres do Agronegócio”, realizado pela Bayer, em parceria com a ABAG visando reconhecer e valorizar a importância da presença feminina no campo e incentivar a atuação delas no setor; e a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, da Corteva, também em parceria com a ABAG e a Fundação Dom Cabral (FDC), para capacitar as mulheres brasileiras que tiram seu sustento e de suas famílias da atividade no campo.

Para a 4ª edição do CNMA, em 2019, a embaixadora escolhida foi a produtora rural, pecuarista e empresária Norma Gatto, de Rondonóplis (MT). Faltando um mês para o evento, todas as inscrições se esgotaram: foram 1.900 congressistas e mais de 50 patrocinadores. Outra novidade da edição foi o lançamento da campanha #minhavoznoagro, em que as congressistas tiveram a oportunidade de subir no palco e contar suas histórias de sucesso, seus objetivos e compartilhar dificuldades. A edição incluiu ainda o lançamento do Livro “Mulheres do Agro”, que reúne histórias inspiradoras de mulheres que fazem a diferença no agronegócio do país.

Edição comemorativa de cinco anos

O encontro deste ano, que terá como tema central “Mulher Brasileira: A Voz Global”, abordará temas estratégicos que contribuirão para se deslumbrar um cenário pós-pandemia no agronegócio, entre eles: Ambiente Econômico Político, Comércio Internacional, Visão e Gestão de Negócio, além das perspectivas 2020-2021. O evento contará ainda com ações especiais em comemoração aos cinco anos desse movimento que é o CNMA, em busca do protagonismo feminino.

A primeira delas é a nomeação da embaixadora deste ano, a agropecuarista Sônia Bonato, que foi homenageada pelo Prêmio Mulheres do Agro Bayer na edição de 2019. “É um grande orgulho poder representar as mulheres do agronegócio e uma honra ter um Congresso que nos leva a conhecer melhor o nosso potencial”, afirmou Sônia.

Entre as novidades está a criação de um comitê com representantes de empresas, entidades e formadores de opinião do setor para formatar conteúdos que contribuirão, juntamente com a curadoria do professor e jornalista, José Luiz Tejon Megido, para a programação do evento.

Além da arena principal, que este ano será dividida em cinco partes, a edição comemorativa contará com a Arena do Conhecimento ativa durante os intervalos, com capacidade para 50 pessoas, nos dois dias.

Para ver a campanha completa sobre as cinco edições do CNMA e os depoimentos das embaixadoras, acesse www.mulheresdoagro.com.br/imprensa.

Inscrições abertas

O segundo lote de inscrições, com preço promocional, já está aberto e pode ser acessado pelo site do evento www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes até o dia 30 de abril.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.