Procolombia apresenta novo diretor


A Procolombia aproveitou a realização da sétima edição da WTM Latin America para apresentar seu novo diretor ao mercado brasileiro. Desde a última segunda-feira (1) no cargo, Nicolás Casasfranco tem a missão de continuar com a aproximação entre a Colômbia e o Brasil. No último ano, cerca de 200 mil brasileiros visitaram o país vizinho, representando um aumento de 7% em relação a 2017.

“Atualmente, o Brasil é o terceiro mercado mais importante para o Turismo da Colômbia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Argentina, mas o potencial de crescimento é imenso. Brasileiros e colombianos são povos muito parecidos, com características e maneiras muito similares de encarar e aproveitar a vida. Ambos possuem uma diversidade incrível e sabem viver de um jeito leve”, comentou Casasfranco.

No último ano, mais de quatro milhões de estrangeiros visitaram a Colômbia, tendo as cidades de Bogotá, Medellín, Cartagena e San Andrés como principais destinos. Na comparação com 2017, o acréscimo foi de 8% e, de acordo com estudo realizado pela Amadeus, o número de reservas vindas do Exterior deve crescer 16% ao longo do primeiro semestre de 2019.

“A Colômbia segue evoluindo como país, com mais estabilidade econômica e segurança, o que acaba refletindo no crescimento do Turismo. Apenas em janeiro deste ano, tivemos 56 mil pessoas embarcando em navios a partir de Cartagena, por exemplo, enquanto 380 mil cruzeiristas aproveitaram o porto da cidade ao longo de 2018. Pela via aérea, nossas rotas com o Brasil têm ocupação média de 80%”, comemorou o novo diretor da Procolombia.

Segundo Nicolás Casasfranco, eventos em parceria com a Braztoa serão realizados em cidades como Salvador e Florianópolis como forma de estimular as vendas para a Colômbia além de pólos como São Paulo e Rio de Janeiro. Neste ano, a campanha de promoção internacional do país chama-se “Siente el Ritmo” (Sente o Ritmo, em português) e está focada na riqueza e na diversidade musical e cultural colombiana.

Fonte: PANROTAS | Autor: Marcel Buono

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.