Irga promotes activities with rice flour in Capivari do Sul

A palestra “Os benefícios do consumo de arroz para a saúde” e a oficina “Receitas com farinha de arroz” marcaram na segunda-feira (20) a retomada das atividades do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) em Capivari do Sul. A nutricionista do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Carolina Pitta, desenvolveu as atividades Escola Estadual de Ensino Médio Arthur da Costa e Silva.

As ações integram o “Arroz na Escola”, projeto desenvolvido em parceria com o 32º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Capivari do Sul, do Irga, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) do município. O “Arroz na Escola” visa à conscientização da comunidade escolar sobre a importância e benefícios do arroz, principal fonte de renda da região.

Na palestra Carolina aborda as propriedades do arroz e derivados, a importância e vantagens do consumo regular do cereal na alimentação e esclarece dúvidas e mitos relacionados ao grão.

Na oficina foram apresentadas três preparações com a farinha de arroz: torta salgada de legumes, bolo de laranja e bolo de banana. A ideia é que as receitas sejam inseridas no cardápio da escola. A nutricionista ensina a manipulação adequada da farinha na preparação de pratos fáceis e simples, dá dicas culinárias, apresenta características próprias do coproduto, visando melhorar a experiência com a farinha de arroz na cozinha escolar. Ao final, as participantes degustaram as receitas elaboradas por Carolina.

“O Provarroz auxilia na disseminação de boas ideias sobre o arroz para a população. A nossa expectativa é expandir e levar mais ações do programa em parceria com os municípios do Estado. Quanto mais cidades aderirem a projetos que valorizem a cultura do arroz e conscientizem e estimulem ao consumo do grão”, evidencia a coordenadora do Provarroz, Camila Pilownic Couto.

Outros municípios como Jaguarão e Pelotas também já aderiram à farinha de arroz na merenda escolar. O Provarroz segue com as atividades de conscientização da importância de inserir a farinha de arroz na merenda escolar. Na próxima semana as atividades ocorrerão em Santana do Livramento.

Post | Marina Carvejani 
Author | IRGA
Source | agrolink

Facebook
twitter
LinkedIn

Aboissa supports

Stay up to date with news
and the best opportunities in
agribusiness – sign up now!

Asia

Saudi Arabia

Bangladesh

China

singapore

South Korea

United Arab Emirates

Philippines

India

Indonesia

Iraq

Jordan

Lebanon

Malaysia

Oman

qatar

Türkiye

Vietnam

Hong Kong

America

Argentina

Bolivia

Brazil

Canada

Chile

Colombia

Ecuador

U.S

Guatemala

british virgin islands

Mexico

Nicaragua

Panama

Paraguay

Peru

Uruguay

Suriname

Venezuela

Dominican Republic

Costa Rica

Cuba

Africa

South Africa

Algeria

Cameroon

Costa do Marfim

Egypt

Liberia

Morocco

Sierra Leone

Sudan

Kenya

Tunisia

Mauricio Islands

Europe

Albania

Germany

Belgium

Bulgaria

Spain

Finland

France

England

Italy

Lithuania

Poland

Portugal

Russia

Türkiye

Serbia

Sweden

Switzerland

Ukraine

Cyprus

Estonia

Ireland

Romania

Oceania

Australia

New Zealand

Request a quote!

Fill out the form and get support for your business needs.
Our experts are ready to offer customized solutions.

*We are currently not working with intermediaries.

By providing my data, I agree with the Privacy Policy.