Auctions negotiate support for the flow of more than 300 thousand tons of corn

Dando continuidade às ações de sustentação de preços aos produtores de milho, novos leilões de apoio ao escoamento do grão foram realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (6). As operações contemplaram os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, onde o preço de mercado está abaixo do mínimo calculado pelo governo federal.

No leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), foi negociada subvenção para venda e escoamento de 237,94 mil toneladas de milho de Mato Grosso. Ao todo, foi ofertado prêmio para 720 mil toneladas: 240 mil t para Mato Grosso, 240 mil t para Mato Grosso do Sul e 240 mil para Goiás e Distrito Federal.

Já o Prêmio para o Escoamento (PEP) comercializou apoio para 70 mil toneladas de milho, sendo 60 mil de MT e 10 mil de MS. A operação, voltado às indústrias, ofereceu prêmio para escoamento de 180 mil t de milho, sendo 60 mil t para Mato Grosso, 60 mil t para Mato Grosso do Sul e mais 60 mil t, distribuídas entre Goiás e Distrito Federal.

Além das operações e hoje, desde abril a Conab ofertou Pepro para 4,3 milhões toneladas de milho de MT, com prêmio arrematado para 2,52 milhões. Também foi oferecido, por meio de leilão público, PEP para 3,28 milhões de t do mesmo estado e negociado prêmio para 1,71 milhão de t.

Outros dois leilões de Pepro e PEP já estão marcados para a próxima quinta-feira (13). Na ocasião, será ofertado Pepro pela venda e escoamento de 880 mil toneladas de milho em grãos, safra 2016/2017 e 2017 a produtores de MT, MS, GO e DF. O de PEP será para o escoamento de 320 mil toneladas de milho em grãos dos mesmos estados.

 

 

Estas operações foram autorizadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) no começo de abril, por meio de portarias interministeriais, e têm a finalidade de garantir preço ao produtor de milho e incentivar o escoamento do excedente de produção para os grandes centros consumidores.

Source: Agrolink

Facebook
twitter
LinkedIn

Aboissa supports

Stay up to date with news
and the best opportunities in
agribusiness – sign up now!

Asia

Saudi Arabia

Bangladesh

China

singapore

South Korea

United Arab Emirates

Philippines

India

Indonesia

Iraq

Jordan

Lebanon

Malaysia

Oman

qatar

Türkiye

Vietnam

Hong Kong

America

Argentina

Bolivia

Brazil

Canada

Chile

Colombia

Ecuador

U.S

Guatemala

british virgin islands

Mexico

Nicaragua

Panama

Paraguay

Peru

Uruguay

Suriname

Venezuela

Dominican Republic

Costa Rica

Africa

South Africa

Algeria

Cameroon

Costa do Marfim

Egypt

Liberia

Morocco

Sierra Leone

Sudan

Kenya

Tunisia

Mauricio Islands

Europe

Albania

Germany

Belgium

Bulgaria

Spain

Finland

France

England

Italy

Lithuania

Poland

Portugal

Russia

Türkiye

Serbia

Sweden

Switzerland

Ukraine

Cyprus

Estonia

Ireland

Romania

Oceania

Australia

New Zealand

Request a quote!

Fill out the form and get support for your business needs.
Our experts are ready to offer customized solutions.

*We are currently not working with intermediaries.

By providing my data, I agree with the Privacy Policy.