Agropecuária registra o maior saldo de geração de empregos em MS

Agropecuária registra o 2º maior saldo de geração de empregos em MS
Agropecuária registra o 2º maior saldo de geração de empregos em MS

Em comemoração do Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio, a editoria ‘Mercado Agropecuário’ traz um balanço da geração de empregos no setor produtivo, em relação aos três primeiros meses de 2019. De acordo com as informações do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, de janeiro a março deste ano, foram gerados pela agropecuária 10,6 mil admissões de empregados, com isso, descontando os desligamentos, foi registrado um saldo positivo de 1,5 mil postos. 


Para o presidente do Sistema Fmasul, Mauricio Saito, as informações do Caged mostram cenário empregador do agro no estado. “A agropecuária só ficou atrás da área de Serviços, isso mostra o meio rural como celeiro de oportunidades. Porém, mais do que isso, a tecnologia empregada no Agro tem exigido trabalhadores capacitados e atualizados, formando um campo para quem está estudando ou quer seguir uma carreira promissora”.


Dentro da análise de Saito, o Senar/MS tem atuado de forma efetiva no avanço das capacitações. “Em apenas 3 meses, o Senar/MS capacitou mais de 10 mil pessoas”, afirmou o presidente da Famasul.

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul – Federação da Agricultura Pecuária de MS divulga todas as segundas-feiras uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul.

Postado por | Guilherme R. Bezzarro
Fonte | Agrolink