Ex-governador da Geórgia é escolhido para chefiar USDA

Em sua última escolha antes da posse como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump confirmou a escolha do ex-governador da Geórgia Sonny Perdue como novo secretário do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Perdue foi governador de 2003 a 2011 e tem um perfil diversificado de atuação.

Ele cresceu em uma fazenda produtora de grãos no interior da da Geórgia, serviu na Força Aérea dos Estados Unidos e fez parte de vários negócios milionários. É dono da distribuidora de fertilizantes Houston Fertlizer e da transportadora de grãos na Geórgia e Carolina do Sul AGrow Star. Ainda é sócio de seu primo, o senador e bilionário dono das lojas Dollar General, David Perdue, na empresa Perdue Parners, uma consultoria que se dedica a facilitar exportações, parceria e aquisições estratégicas. Sonny Perdue também foi membro de conselhos de associações rurais como a Associação de Cereais e Alimentos dos EUA e presidente da Associação de Cereais e Alimentos da Geórgia.

 

A escolha foi elogiada por representantes do setor agrícola dos EUA. "Ele conhece os negócios muito bem e todos os aspectos da agricultura," afirmou James Lee Adams, ex-presidente da Associação Americana de Sojicultores.

 

Agrolink