Fusão entre Ihara e Kumiai será em Maio

Fusão entre as empresas Ihara e sua acionista Kumiai será efetivada no próximo dia 1º de Maio, conforme foi aprovado pelos respectivos conselhos administrativos. As companhias já possuem acordo de operação conjunta, em um sistema no qual os agroquímicos desenvolvidos pela Ihara são comercializados pela Kumiai. 

As empresas acreditam que a fusão é “a melhor oportunidade para vencer a concorrência e maximizar o valor corporativo”. A integração tem o objetivo de minimizar custos e riscos, através da unificação de processos de obtenção de ingredientes ativos, formulação, desenvolvimento e vendas. 

 

Com essa consolidação de recursos de gestão, Kumiai e Ihara buscam agilizar e otimizar tomadas de decisão para “um crescimento sustentável, como uma empresa característica de orientação de P&D, elevando a eficiência de negócios e reforçando a base de gestão”.

A fusão pode ser muito positiva para a América do Sul, uma vez que um dos objetivos da união é a construção de novas bases de operações em países emergentes com um bom potencial de crescimento.

Agrolink