Encontro de Analistas: evento reunirá grandes especialistas do agro em São Paulo

Promovido pela Scot Consultoria, o evento ocorrerá no dia 17/11, ao longo de uma manhã
Encontro de Analistas: evento reunirá grandes especialistas do agro em São Paulo
Imagem: Reprodução Scot Consultoria

Faltam apenas dez dias para o Encontro de Analistas 2023, evento da Scot Consultoria que reunirá grandes especialistas para debater o agro no dia 17, em São Paulo.

O Encontro acontecerá em formato de debates e contará com nomes de peso, como Pedro Parente, Marcos Jank, Sergio De Zen, Alcides Torres, entre outros, discutindo sobre economia, política, mercado do boi e outros temas importantes para o setor.

Especialmente em um ano como o de 2023, marcado por conflitos e tensões geopolíticas, as opiniões dos analistas contam muito e podem servir como uma validação para o planejamento 2024 dos participantes.

Macroeconomia e mercado do boi em foco

Marcado para as 8h da manhã, o Encontro de Analistas da Scot Consultoria contará com dois painéis de debate intercalados por um coffee break.

No primeiro painel, os especialistas se debruçarão sobre o contexto macroeconômico atual e quais são os riscos e oportunidades trazidos por ele.

Temas como os conflitos militares recentes, as eleições americanas e a China em “marcha lenta” serão alguns dos destaques.

O segundo painel, por sua vez, será dedicado ao mercado do boi. Nele, os analistas devem debater sobre questões como políticas governamentais, mercado de grãos e insumos agrícolas.

10 Analistas já estão confirmados: veja os nomes

A Scot Consultoria já liberou alguns nomes de especialistas confirmados, são eles:

Pedro Parente

Possui vasto currículo nas iniciativas pública e privada, tendo na bagagem passagens como ministro da Casa Civil, Minas e Energia e Planejamento, Orçamento e Gestão no governo FHC. Também foi presidente da Petrobrás de 2016 a 2018, durante o governo de Michel Temer.

Marcos Jank

Engenheiro agrônomo e doutor em administração, Jank possui um vasto currículo, integrando o Conselho Consultivo Independente da Cargill Global para sustentabilidade, uso da terra e proteção de florestas, além de ser membro dos Conselhos da RUMO Logística (CAD) e da COMERC Energia. Também já foi reconhecido como umas das 100 personalidades mais influentes do Brasil pela Revista Época.

Alcides Torres

Fundador da Scot Consultoria, é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP e possui décadas de atuação nas áreas da cadeia de pecuária de corte, de leite, grãos e insumos agropecuários.

Cesar de Castro Alves

É Gerente de Consultoria Agro no Itaú BBA. Engenheiro Agrônomo pela Unesp e Mestre em Economia Aplicada pela Esalq-USP, Cesar possui 18 anos de experiência em análise setorial e agronegócios.

Ivan Wedekin

Atual diretor da Wedekin Consultores, tem passagens como Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003 a 2006) e foi Diretor de Commodities da BM&FBOVESPA.

Sérgio de Zen

Atuou como assessor especial do Ministério da Agricultura (2020 a 2022) e como membro efetivo do Conselho de Administração da Embrapa (2022 a 2023). Atualmente, De Zen é diretor da inteligência de negócios do Minerva Foods.

Luis Rua

Diretor da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, Rua tem mais de 15 anos de experiência no agronegócio atuando em áreas como abertura de novos mercados, estudos de inteligência comercial e relacionamento com governos e embaixadas.

José Angelo Mazzillo Júnior

Bacharel em engenharia de produção, mestre em finanças e pós-graduado em economia pela George Washington University, Mazzillo Júnior trabalhou 26 anos no Banco Central do Brasil, integrando a lista de experts do Fundo Monetário Internacional (FMI) e representando o Banco Central do Brasil no ICURN (Rede Internacional de Reguladores de Cooperativas Financeiras, EUA).

Leandro Bovo

Médico veterinário pela UNESP de Jaboticabal, é especialista em gestão de negócios pela ESPM, e MBA em Finanças pelo Insper. Atua há 19 anos nos mercados futuros nacionais e internacionais de commodities agrícolas.

Felipe Fabbri

Zootecnista pela UNESP, é mestre em Nutrição e Alimentação de Monogástricos. Atualmente é Coordenador de Inteligência de Mercado da Scot Consultoria.

Restam poucas vagas!

Para garantir seu lugar, acesse o site oficial do Encontro de Analistas ou fale com a Scot Consultoria pelos números (17) 99783-1723 / (17) 3343-5111.

O Encontro de Analistas da Scot Consultoria, é um oferecimento da Corteva Agriscience e patrocinado pela Algar Farming.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.