fbpx
USD/BRL:
PT | EN | ES |      

Começou hoje o Fórum Internacional do Amendoim. Veja os destaques.

Posted by Guilherme Bezzarro
#AboissaEverywhere

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 


O International Peanut Forum, renomado evento do setor produtivo de amendoim, que traz as principais novidades e tendências de mercado todo ano, está sendo realizado este mês dos dias 28 a 30, de forma virtual.

Conversamos com a nossa especialista em óleo de amendoim, Melinda Rodrigues, para saber como foi o primeiro dia do evento. Confira!

ABOISSA - Estamos em plena safra brasileira de amendoim e ansiosos por informações. O que o evento trouxe em termos de estimativas para esta safra 20/21?
 
Melinda Rodrigues - "De acordo com os especialistas que palestraram no evento, esta safra brasileira teve um aumento na área plantada em torno de 10% a 15%. Porém, devido a períodos de seca e chuvas irregulares durante a safra, foram constatadas algumas perdas. O volume total de produção da safra deve se manter igual ao do ano de 19/20."

Em relação ao nosso vizinho, Argentina, temos novidades sobre a colheita por lá?

"A colheita ainda está em fase inicial na Argentina. Serão necessárias mais algumas semanas para que possamos ter detalhes a respeito da qualidade e dos tamanhos disponíveis."
 
Como está o mercado internacional de óleo de amendoim hoje?

"Apesar do óleo não ter sido o foco do evento, especialistas foram questionados sobre esse mercado. Os preços internacionais vem perdendo força desde o mês anterior, pressionados pela baixa na demanda chinesa. No Brasil, foi reportado que o mercado de compras de matéria-prima para esmagamento está parado agora, comparado há duas semanas atrás. Isso reflete a situação delicada na qual se encontram os principais esmagadores nesse momento, com a matéria-prima seguindo a preços elevados, sem suporte do produto final."

Quer saber mais sobre o mercado de óleo de amendoim? Não deixe de se cadastrar na nossa newsletter e continue acompanhando nosso site para mais informações sobre os próximos dias do International Peanut Forum!