Soja fecha semana em alta nos EUA

preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (06.10) alta de 4,00 centavos de Dólar no contrato de Novembro/17, fechando em US$ 9,7225 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 4,00 e 4,25 pontos.

 

O mercado norte-americano da soja fechando a semana com mais ganhos nas principais cotações dos futuros, suportado pelo movimento de recompra de posições. Após as primeiras semanas de colheita da nova safra, as notícias que chegam das lavouras nas maiores regiões produtoras dos Estados Unidos é de produtividades abaixo da média dos últimos dois anos.

 

 

 

“O mercado aqui na CBOT operou por mais uma sessão em alta, com um posicionamento pré fim de semana. Os campos plantados com soja tardia, nas regiões mais ao norte do Cinturão Agrícola, trazem números surpreendentemente baixos. No entanto, ainda mais tempo e mais soja colhida será necessária para determinar uma tendência clara, porém os relatos desta semana já conseguiram frear parte dos ‘baixistas do mercado’”, analisa a Consultoria AgResource. 
 
De acordo com os analistas, os preços no mercado físico norte-americano, em específico nas regiões centrais do Cinturão, começam a reagir à chegada das chuvas e a melhora dos níveis de água das vias fluviais de escoamento de grãos: “Os estoques empilhados do grão, agora são reduzidos gradativamente com a volta do fluxo de balsas com mais intensidade. Os fundos de investimento empilham mais posições compradas líquidas no mercado da soja, justificando as novas e recentes altas do mercado da soja”.

Fonte: Agrolink