Global Agribusiness Forum 2022 debaterá os desafios da agenda internacional do agronegócio

Posted by Eduardo Moreno

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

Imagem: Divulgação

ENTIDADES, ESPECIALISTAS E AUTORIDADES ABORDARÃO TEMAS COMO SEGURANÇA ALIMENTAR, MUDANÇAS CLIMÁTICAS E SUSTENTABILIDADE NO MUNDO PÓS-PANDEMIA

A quinta edição do Global Agribusiness Forum (GAF) - um dos principais encontros de agronegócios do mundo – acontecerá nos dias 25 e 26 de julho de 2022, em São Paulo, no Hotel Sheraton WTC. O evento bianual com transmissão online gratuita será promovido em conjunto pela Sociedade Brasileira Rural - SRB, Associação dos Produtores de Milho do Brasil - ABRAMILHO, Aliança Internacional do Milho - MAIZALL, Associação dos Criadores de Gado Zebu - ABCZ, Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados - ABRAFRUTAS, o Fórum Nacional Sucroenergético, União Nacional do Etanol e de Milho - UNEM, Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA e a DATAGRO, consultoria agrícola no Brasil.

A edição de 2022, que integra os esforços do agronegócio para superar o desafio de alimentar a população global nas próximas décadas, terá o tema “Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade”. Sob essas três frentes principais, o evento trará panelistas e autoridades nacionais e internacionais, como Embaixador Alexandre Parola, Representante Permanente do Brasil na OMC; Embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo, ex-Diretor geral da OMC e Diretor de assuntos corporativos e Presidente da PepsiCo Foundation; Dr. Seth Meyer, Economista Chefe - USDA; Dr. Edwini Kessie, Diretor da Divisão de Agricultura e Commodities, OMC – Organização Mundial do Comércio; Pablo Di Si, Presidente executivo da Volkswagen América Latina; Giulia Di Tommaso, Presidente e CEO CropLife International; Janelle Meyers, Diretora de Sustentabilidade Kellogg Company; Arnaud Petit, Diretor Executivo IGC - International Grains Council; Hsia Hua Sheng, Vice-Presidente, Banco da China, entre outros.

Os especialistas promoverão grandes debates e temas como: Os desafios agrícolas do mundo; O desafio de alimentar o mundo até 2050; Biotecnologia, segurança alimentar e sustentabilidade; Economia circular e redução de resíduos alimentares; Ambiente de negócios e acesso ao mercado; Perspectiva global até 2050; O desafio da produção sustentável em uma época de conflito; O futuro do comércio mundial; Os biocombustíveis e o futuro da mobilidade; A complementaridade entre agricultura familiar e empresarial.

Em 2018, no último encontro antes da pandemia de Covid-19, o Global Agribusiness Forum reuniu mais de 3200 participantes de 62 países, 73 palestrantes internacionais, 13 ministros de estado da agricultura e dois ex-ministros. Além disso, contou com o apoio de 103 entidades de classe e governos, e distinguiu-se por promover debates e levantar questões de grande importância para o desenvolvimento e crescimento do setor. Em edições passadas, o GAF contou também com a presença de expoentes como Michel Temer, ex-presidente da República do Brasil; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do Prêmio Nobel; Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro americano; o empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRFoods; entre outros ilustres representantes e especialistas dos setores público e privado do agronegócio mundial.

Global Agribusiness Forum 2022 – Evento online e gratuito

Data: 25 e 26 de julho, 2022
Horário: 08 AM – 08:30 PM - BRT (Brasília Time) UTC/GMT -3 hours