Óculos de realidade virtual ajudam pecuária da Rússia

Posted by Marina

Em uma fazenda localizada na capital russa, as vacas usam óculos de realidade virtual para que acreditem estar no campo. De acordo com seus donos, uma vez que os óculos de realidade virtual chegam, as vacas ficam mais relaxadas e diminuíram sua ansiedade. 

Agricultores e veterinários sabem que a quantidade de leite que uma vaca produz por dia depende da ansiedade que acumula. Quanto mais estressado ela estiver, menos leite ela produzirá. E é aí que a realidade virtual entra. 

Nem todas as fazendas podem se dar ao luxo de manter suas vacas pastando no campo, então elas usam truques diferentes para reduzir o nervosismo e o estresse. Existem máquinas que fornecem massagem às vacas e, em algumas fazendas, elas tocam música clássica, o que aparentemente as relaxa.  

Quem conhece o mundo da realidade virtual perceberá imediatamente que os óculos que essas vacas usam não são os convencionais. Eles são mais alongados, a razão é que eles foram projetados especialmente para vacas.

O proprietário da fazenda encomendou uma empresa especializada em RV para personalizar os óculos que se encaixam na face dos animais. Eles também adaptaram a tela. Sabe-se que as vacas distinguem melhor vermelho e menos azul e verde. Portanto, a imagem do campo no verão que eles veem na tela é adaptada a eles. 

Após algumas semanas de uso, os proprietários da fazenda garantem que as vacas estejam mais relaxadas e o rebanho pareça mais calmo. Mas eles ainda não têm dados sobre o aumento (ou não) da produção de leite. Se a coisa funcionar, talvez o mercado de óculos de realidade virtual para vacas, cabras e ovelhas, se torne um negócio lucrativo. 




Fonte: Agrolink