A importância do tratamento de sementes de soja

Para que a lavoura seja produtiva e rentável, o agricultor deve ficar atento ao clima, ao manejo correto do campo e também à escolha dos insumos, como, por exemplo, sementes certificadas, de qualidade e tratadas. Uma semente sem um tratamento adequado tem seu potencial de perda de produtividade aumentado entre 10 e 40%. Essa perda está diretamente ligada à incidência de importantes pragas e doenças, à época de plantio e às condições climáticas. 

Para evitar perdas durante a safra e assegurar uma lavoura bem estabelecida, a BASF oferece aos produtores o Standak® Top. Com funções inseticida e fungicida, blinda as sementes e as protege contra danos provocados pelas principais pragas e doenças do solo.  Standak® Top é a única solução no mercado com 3 princípios ativos, que propiciam proteção contra as principais doenças, a lagarta elasmo, os corós e o tamanduá-da-soja, bem como maior proteção ao estresse hídrico e a nematoides, e melhor germinação e vigor de sementes e plântulas.

 

O tratamento das sementes com Standak® Top contribuiu para que o agricultor João Carlos da Cruz conquistasse a maior produtividade no prêmio CESB. Com o controle de pragas e doenças do solo promovido pela solução, ele alcançou o índice de 120 sacas por hectare. A utilização de Standak® Top, associada às boas práticas agrícolas, contribui para melhores índices de produtividade nas lavouras de todo o Brasil.

 

 

Fonte: Agrolink