Em Minas Gerais, frango vivo sofre segunda baixa da semana

O mercado fraco, típico de todo final de mês, afetou mais uma vez o frango vivo comercializado em Minas Gerais. Ontem (26), pela segunda vez nesta semana, a cotação do produto recuou. A diferença, agora, é que o retrocesso foi de cinco centavos, enquanto a queda da última terça-feira (24) foi de dez centavos.

Negociado ontem por R$2,45/kg, o frango vivo de Minas Gerais retrocede ao menor valor em quase um ano, pois desde o início de maio de 2016 não se registrava tão baixa cotação.

A expectativa, no momento, é a de que a aproximação de um novo mês comece a reverter essa situação. Mais do que isso, torce-se pela repetição do registrado no segundo quadrimestre do ano passado. Pois então, entre o começo e o fim do período, o frango vivo obteve uma valorização de 40%.

Em São Paulo, ontem, o frango vivo completou 27 dias de preço inalterado em R$2,50/kg. Mas, para parte dos negócios fechados, esse valor correspondeu apenas a um referencial, pois várias transações continuaram sendo realizadas por valores inferiores.

Fonte: Agrolink