EUA vão bloquear importações de óleo de palma das plantações de Sime Darby

O escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA emitiu uma ordem de detenção sobre o óleo de palma produzido pela Sime Darby Plantation Berhad da Malásia, com base em informações que indicam o uso de trabalho forçado.

O pedido, a partir de 30 de dezembro, é o segundo com foco no óleo de palma da Malásia. Em 30 de setembro, o CBP emitiu uma ordem semelhante contra a FGV Holdings da Malásia.

“A emissão de uma Ordem de Retenção de Liberação (WRO) contra o óleo de palma da Sime Darby Plantation é baseada em informações que indicam razoavelmente a presença de todos os 11 indicadores de trabalho forçado da Organização Internacional do Trabalho no processo de produção da Sime Darby Plantation”, disse o CBP em um declaração em 30 de dezembro.

“Esta ordem exigirá a detenção em todos os portos dos EUA de entrada de óleo de palma bruto e produtos processados ​​contendo óleo de palma produzido pela Sime Darby Plantation.”

Ana Hinojosa, diretora executiva da diretoria de defesa comercial do CBP, disse à CNN que sua investigação mais recente de meses encontrou evidências de servidão por dívidas, condições precárias de vida e de trabalho, falta de saneamento, salários manipulados e horas extras excessivas na Sime Darby Plantation ( SDP).

{module Form RD}

No entanto, o gigante das plantações disse que o comunicado à imprensa do CBP não fornecia informações suficientes para abordar as alegações de forma significativa.

“No entanto, esperamos receber informações pertinentes e trabalhar com a CBP a fim de abordar suas preocupações e resolver rapidamente esse assunto”, disse a empresa em um comunicado à imprensa em 31 de dezembro.

“O SDP está empenhado em combater o trabalho forçado e implementou políticas robustas para proteger os direitos dos trabalhadores. Esses esforços incluem a nomeação da PricewaterhouseCoopers Consulting Associates em 19 de outubro de 2020 para nos auxiliar em nosso compromisso de melhoria contínua. ”

O ministro da indústria de plantações e commodities da Malásia, Mohd Khairuddin Aman Razali, foi relatado pelo Free Malaysia Today ( FMT ) como tendo dito que discordava da ação que estava sendo tomada sem permitir que o SDP prove se a alegação era infundada.

Khairuddin reconheceu que houve um incidente de trabalho forçado e infantil no setor de óleo de palma do país no passado, mas foi um caso isolado, com base em uma pesquisa feita em 2018, disse o relatório da FMT de 31 de dezembro .

“Se as alegações forem verdadeiras, o governo da Malásia tomará medidas adequadas e firmes contra qualquer empresa envolvida em trabalho forçado”, acrescentou Khairuddin.

A SDP é a maior empresa de plantação de óleo de palma do mundo por área plantada, de acordo com seu site. A empresa produz aproximadamente 2,496 milhões de toneladas / ano ou 4% da produção mundial de óleo de palma bruto (CPO). Sua área de cultivo de dendê está espalhada por mais de 600.000 hectares na Malásia, Indonésia, Papua Nova Guiné e Ilhas Salomão.

Os EUA importaram cerca de US $ 410 milhões de CPO da Malásia no ano fiscal de 2020, representando cerca de 31% do total das importações de CPO dos EUA, não incluindo produtos que incluem óleo de palma, informou a CNN em 30 de dezembro.

Este texto foi traduzido automaticamente do inglês.

Fonte: Oils & Fats Internacional (OFI)

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Hong Kong

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Singapura

Turquia

Vietnã

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Costa Rica

Cuba

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

República Dominicana

Suriname

Uruguai

Venezuela

África

África do Sul

Angola

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Gana

Ilhas Maurício

Libéria

Marrocos

Nigéria

Quênia

Senegal

Serra Leoa

Sudão

Togo

Tunísia

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Chipre

Espanha

Estônia

Finlândia

França

Inglaterra

Irlanda

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Romênia

Rússia

Sérvia

Suécia

Suíça

Turquia

Ucrânia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.