Exportações de biodiesel: Óleo de palma


A crescente demanda de biocombustíveis da China e da Europa levou as exportações de Ester de Palma da Indonésia e da Malásia a subir mais de 30% no primeiro trimestre deste ano, informou a Reserva da Malásia em 8 de abril. 

A principal razão por trás do aumento foi a diferença crescente entre o preço do óleo de palma e o petróleo Brent, que saltaram 27% nos primeiros três meses do ano, segundo o relatório.

“A China começou a comprar e os fluxos são considerados saudáveis ​​nos próximos meses”, embora ainda dependam dos preços do diesel, disse Heather Zhang, analista da consultoria PRIMA. “A arbitragem foi aberta em fevereiro com a queda dos preços, o que torna a palma mais atraente para os compradores europeus em comparação a outras matérias-primas, como o biodiesel baseado em resíduos”.

O aumento das exportações foi um raro ponto positivo para a Malásia e a Indonésia, uma vez que os preços de palma caíram mais de 8% nos últimos dois meses, em meio a preocupações com o tamanho dos estoques e com a demanda fraca, escreveu a Reserva da Malásia . A queda nos preços eliminou os ganhos obtidos em janeiro, e também ocorreu quando a União Européia (UE) passou a limitar a quantidade de biocombustível à base de palmito que pode ser usado no bloco.

Os embarques de PME da Malásia e Indonésia para a Europa provavelmente subiram mais de 30%, para 145.000 toneladas métricas no primeiro trimestre de 2019, disse Zhang, citando suas análises e discussões com executivos do setor. A exportação da Malásia só poderia chegar a 100 mil toneladas em abril, incluindo remessas para a UE e a China, disse ela.

Segundo dados da Bloomberg , o desconto do óleo de palma para o diesel atingiu cerca de US $ 106 / t em 14 de março, o maior nível desde novembro, comparado ao desconto médio de cerca de US $ 66 / t em 2018.
 
A Reserva da Malásia disse que as importações de PME da China cresceram quase 50 vezes, para 751.056 toneladas no ano passado, graças ao baixo preço.

Fonte: OFI Magazine

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários. *Estamos de férias coletivas e voltaremos às atividades dia 04/01/2024. Boas festas!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.