FAO usará US$ 500 milhões para combater lagarta-do-cartucho

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) lançou no dia 13/12 uma Ação Global de três anos para o controle da lagarta-do-cartucho para intensificar os esforços para conter a crescente propagação da praga invasora, que está causando sérios danos à produção de alimentos e afetando milhões de agricultores em todo o mundo. Chamada internacionalmente de FallArmyworm, a Spodoptera frugiperda é uma praga nativa das Américas, se espalhou rapidamente pela África e pelo Oriente Próximo e Ásia nos últimos quatro anos. 

“Ela ameaça a segurança alimentar de centenas de milhões de pessoas e os meios de subsistência de pequenos agricultores”, disse o diretor-geral da FAO, Qu Dongyu. Ele fez as observações no lançamento da Ação Global à margem do Conselho da FAO, o órgão executivo da Organização. “Esta é uma ameaça global que requer uma perspectiva global”, enfatizou, exortando os Estados membros da FAO a “ampliar consideravelmente os esforços existentes” para impedir a disseminação dessa praga prejudicial a novas regiões. 

Em seu discurso, Dongyu disse que a FAO está tentando mobilizar US $ 500 milhões nos próximos três anos para controlar a praga. Para esse fim, ele propôs o estabelecimento de um Fundo de Ação Global – o primeiro fundo fiduciário de vários parceiros que visa enfrentar as ameaças- e incentivou os países a contribuir com esse mecanismo de financiamento. 

“Todos devemos trabalhar juntos, FAO, organizações internacionais, governos, setores privados, centros de pesquisa, academia e sociedade civil. Com a Ação Global proposta, a FAO compromete-se a colocar o conhecimento, a experiência e as lições aprendidas das partes interessadas e parceiros ao serviço dos agricultores em todo o mundo para conter a ameaça global desta praga ”, concluiu o Diretor Geral da FAO. 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários. *Estamos de férias coletivas e voltaremos às atividades dia 04/01/2024. Boas festas!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.