Feplana debate futuro do Renovabio e hidrogênio a partir da cana com o presidente do IPA e a Embrapa



Imagem: Pixabay


Na quarta-feira da próxima semana, o Instituto Pensar Agro (IPA), com sede em Brasília, recebe o seminário da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), presidida por Paulo Leal. O evento reunirá as federações de Agricultura de vários estados, a exemplo do PR, SP, MG e de GO, bem como as associações de Canavicultores dos estados do país, além de senadores e deputados federais. O futuro do RenovaBio no governo Lula e o desenvolvimento do hidrogênio verde (a partir da cana-de-açúcar) serão alguns dos temas, além das principais pautas do agro junto ao Executivo e ao Legislativo.

O debate começa pelas prioridades do agro no Congresso Nacional sob a ótica do presidente do IPA, o ex-deputado Nilson Leitão. O futuro da Política Federal dos Biocombustíveis (RenovaBio) será abordado logo na sequência pelo Ministério de Minas e Energia. O palestrante será Pietro Mendes, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da pasta.

{module Form RD}

O segundo momento do seminário será focado no desenvolvimento de novos biocombustíveis. “Hidrogênio verde é nossa expectativa”, diz Leal. O debate será puxado pelo secretário nacional de Planejamento e Transição Energética, Thiago Barral, com o tema o hidrogênio veicular a partir da cana. O desenvolvimento desse tipo de biocombustíveis será abordado pelo chefe da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso.

Levando em conta a relevância da cultura canavieira para implantação do hidrogênio verde e sobretudo para o RenovaBio, que será exposto pelo consultor Carlos Xavier, a temática também será detalhada por Mário Campos, presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura. Campos ainda preside o Fórum Nacional Sucroenergético.

O seminário técnico da Federação dos Canavicultores será realizado no período da tarde, após a assembleia das entidades associadas à Feplana, que ocorrerá no período da manhã. “À noite, o seminário segue focado na questão política, reunindo vários senadores e deputados para tratar de temas correlatos ao agro e setor canavieiro, como a participação dos produtores de biomassa dos biocombustíveis no RenovaBio e os desafios e o futuro da agroenergia”, antecipa Leal.

Fonte: Feplana | Notícias Agrícolas

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.