FMC lança bionematicida Quartzo

A FMC Agricultural Solutions anunciou nesta quarta-feira (15.03) o lançamento do Quartzo, um produto biológico para controle de nematoides em diversas culturas. De acordo com a fabricante, o produto possui alta eficácia e é recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Produto biológico com baixa toxicidade, o Quartzo possui formulação WG e alta concentração, bem como múltiplos mecanismos de ação, oriundos da atuação sinérgica entre as bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis. Segundo a FMC, o bionematicida pode ser aplicado tanto no momento do plantio como no transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou mesmo após a colheita. 

“O produto é de origem biológica, além de ser mais seguro e de fácil manuseio. Possui baixo impacto na flora microbiana do solo, é altamente eficaz no manejo de nematoides, criando um biofilme protetor ao redor da raiz, que otimiza a absorção de água e nutrientes, culminando com o aumento de produtividade” comenta Ronaldo Pereira, Vice Presidente FMC América Latina. 

 

 

Pereira se diz “confiante que Quartzo será excelente no manejo integrado de pragas e manejo de resistência, é de fácil manuseio e seguro ao aplicador e ao meio ambiente. Uma ferramenta poderosa no auxílio do processo de certificações internacionais e contribui para qualquer cultivo agrícola expressar o seu potencial”. 

Os chamados Nematoides-das-lesões vêm constituindo-se num dos principais desafios para o agricultor, uma vez que provocam lesões nas raízes que servem como ‘porta de entrada’ para bactérias e fungos causadores de necroses e podridões. Devido a sua ampla distribuição geográfica e número de plantas hospedeiras, esse nematoides os representam grande risco econômico.

Afetando o sistema radicular, os Nematoides-das-galhas diminuem a absorção de água e nutrientes, reduzindo o crescimento e provocando amarelecimento das folhas. Com isso, a planta acaba tendo prejuízos qualitativos e quantitativos na produtividade.
 

Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.