FMC lança Capture 400 EC para controle do percevejo bronzeado e vespa-da-galha

A FMC Agricultural Solutions lançou nesta quarta-feira (05.10) o inseticida Capture 400 EC para o controle do percevejo bronzeado e vespa-da-galha em eucalipto. De acordo com a fabricante, o produto possui “rápido controle que minimiza as perdas em madeira, ação prolongada que diminui a reentrada na floresta e tem flexibilidade de aplicação, podendo ser usado no viveiro e no campo”. 

O Capture 400 EC é classificado como um inseticida acaricida de terceira geração composto por nova molécula, que atende a legislação e possui segurança no uso e conformidade com as auditorias. Trata-se do primeiro produto registrado no Brasil para o controle do percevejo bronzeado do eucalipto.

“O registro do produto para o eucalipto possibilita a alta eficiência para o controle eficaz do Percevejo bronzeado e da Vespa-da-galha. São aplicadas baixas doses por hectare, com alto rendimento operacional, propiciando agilidade na aplicação e economia para o produtor”, destaca o gestor de Contas & Desenvolvimento Florestal da FMC, Fábio Marques.

Ele explica que essas pragas são de difícil identificação, devido à altura da planta, e por isso a aplicação aérea contribui para seu controle efetivo. “Queremos trazer conveniência para facilitar o dia a dia do produtor e garantir sua produtividade no campo”, justifica. 

 
 

Pragas

O Percevejo bronzeado é uma praga que tem causado danos em plantios de eucalipto em todas as regiões brasileiras devido ao seu hábito alimentar sugador. Os sintomas causados por ele incluem clorose, prateamento, bronzeamento, desfolhamento e morte de plantas. Os adultos possuem coloração marrom, com áreas mais escuras no hemi-élitro e sua longevidade é de até 35 dias, mas depende da espécie e dos clones de eucalipto. 

Já a Vespa-da-galha ataca as brotações das mudas de eucalipto em viveiros e árvores em campo. Em casos de altas infestações, pode ocorrer a deformação das folhas, redução no tamanho das árvores, secamento dos ponteiros e atraso no crescimento de mudas e árvores, podendo comprometer a produtividade. O inseto mede de 1,1 a 1,4 mm de comprimento, com coloração marrom escuro com brilho metálico verde-azulado especialmente na cabeça e no tórax. 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários. *Estamos de férias coletivas e voltaremos às atividades dia 04/01/2024. Boas festas!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.