Global Agribusiness Forum 2022 debaterá os desafios da agenda internacional do agronegócio


Imagem: Divulgação

ENTIDADES, ESPECIALISTAS E AUTORIDADES ABORDARÃO TEMAS COMO SEGURANÇA ALIMENTAR, MUDANÇAS CLIMÁTICAS E SUSTENTABILIDADE NO MUNDO PÓS-PANDEMIA

A quinta edição do Global Agribusiness Forum (GAF) – um dos principais encontros de agronegócios do mundo – acontecerá nos dias 25 e 26 de julho de 2022, em São Paulo, no Hotel Sheraton WTC. O evento bianual com transmissão online gratuita será promovido em conjunto pela Sociedade Brasileira Rural – SRB, Associação dos Produtores de Milho do Brasil – ABRAMILHO, Aliança Internacional do Milho – MAIZALL, Associação dos Criadores de Gado Zebu – ABCZ, Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados – ABRAFRUTAS, o Fórum Nacional Sucroenergético, União Nacional do Etanol e de Milho – UNEM, Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA e a DATAGRO, consultoria agrícola no Brasil.

A edição de 2022, que integra os esforços do agronegócio para superar o desafio de alimentar a população global nas próximas décadas, terá o tema “Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade”. Sob essas três frentes principais, o evento trará panelistas e autoridades nacionais e internacionais, como Embaixador Alexandre Parola, Representante Permanente do Brasil na OMC; Embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo, ex-Diretor geral da OMC e Diretor de assuntos corporativos e Presidente da PepsiCo Foundation; Dr. Seth Meyer, Economista Chefe – USDA; Dr. Edwini Kessie, Diretor da Divisão de Agricultura e Commodities, OMC – Organização Mundial do Comércio; Pablo Di Si, Presidente executivo da Volkswagen América Latina; Giulia Di Tommaso, Presidente e CEO CropLife International; Janelle Meyers, Diretora de Sustentabilidade Kellogg Company; Arnaud Petit, Diretor Executivo IGC – International Grains Council; Hsia Hua Sheng, Vice-Presidente, Banco da China, entre outros.

Os especialistas promoverão grandes debates e temas como: Os desafios agrícolas do mundo; O desafio de alimentar o mundo até 2050; Biotecnologia, segurança alimentar e sustentabilidade; Economia circular e redução de resíduos alimentares; Ambiente de negócios e acesso ao mercado; Perspectiva global até 2050; O desafio da produção sustentável em uma época de conflito; O futuro do comércio mundial; Os biocombustíveis e o futuro da mobilidade; A complementaridade entre agricultura familiar e empresarial.

Em 2018, no último encontro antes da pandemia de Covid-19, o Global Agribusiness Forum reuniu mais de 3200 participantes de 62 países, 73 palestrantes internacionais, 13 ministros de estado da agricultura e dois ex-ministros. Além disso, contou com o apoio de 103 entidades de classe e governos, e distinguiu-se por promover debates e levantar questões de grande importância para o desenvolvimento e crescimento do setor. Em edições passadas, o GAF contou também com a presença de expoentes como Michel Temer, ex-presidente da República do Brasil; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do Prêmio Nobel; Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro americano; o empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRFoods; entre outros ilustres representantes e especialistas dos setores público e privado do agronegócio mundial.

Global Agribusiness Forum 2022 – Evento online e gratuito

Data: 25 e 26 de julho, 2022

Horário: 08 AM – 08:30 PM – BRT (Brasília Time) UTC/GMT -3 hours
Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.