Interesse da China aumenta setor de carne Brasileiro

A decisão da China de habilitar 17 novas plantas bovinas para exportação acabou animando o setor de carne de gado do País. Foi isso que indicou o novo relatório de produtos agrícolas do Brasil, que foi produzido e divulgado pelo Rabobank, nesta última semana. 

“Até o momento eram 16 estabelecimentos e agora serão 33 plantas. Segundo agentes do setor, o número de frigoríficos era o fator que limitava o incremento nos volumes embarcados, já que ofertavam o máximo das capacidades das plantas de produção”, informa o texto. 

Além disso, de janeiro a agosto, o volume exportado aumentou 14,2% em relação ao ano anterior. “Destaques para Hong Kong e China que juntos representaram 39% de toda carne vendida, totalizando 441 mil toneladas. Em seguida, o Egito com um acréscimo de 15% no mesmo período e 120 mil toneladas compradas. A menor oferta global, aumento da demanda chinesa, principalmente, por conta da Peste Suína Africana e a desvalorização do real frente ao dólar tem corroborado para a elevação dos embarques de proteína animal”, completa. 

“No mercado doméstico, a menor oferta de animais para abate atrelado a demanda internacional aquecida tem alavancado os preços do boi gordo, apesar do consumo interno ainda em recuperação. Na média de agosto/19, o indicador do Esalq/B3 ficou 7% acima do mesmo período de 2018”, indica. 

Para os próximos meses, deve ocorrer um incremento na oferta de animais para abate devido aos confinadores. “Os confinamentos tem sido atrativos este ano, em especial, pelos menores patamares do preço do milho em relação a última safra. E as expectativas de recuperação econômica, mesmo que em ritmo lento podem sustentar os preços no mercado interno, melhorando as margens da atividade que vem sendo pressionada nos últimos anos”, conclui. 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários. *Estamos de férias coletivas e voltaremos às atividades dia 04/01/2024. Boas festas!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.