Marca de sementes de soja homenageia mulheres do agro


Imagem: Pixabay


A presença de mulheres no agronegócio é crescente. Dados oficiais dão conta que elas são responsáveis por 19% das propriedades rurais do país. Porém, pesquisas recentes, como a da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), mostram que esse número continua subindo, podendo chegar a 30%.

As mulheres estão presentes no comando de propriedades rurais, de multinacionais do agro, à frente da pasta política mais importante do setor que é o Ministério da Agricultura, conduzindo pesquisas, assessorando tecnicamente a atividade.

{module Form RD}

Agora as mulheres do agronegócio recebem uma homenagem por meio do lançamento de uma marca de sementes de soja. A Ellas Genética, da SEEDCORP|HO, foi apresentada, oficialmente, para um grupo de mulheres jornalistas do agronegócio nesta terça-feira (27). Trata-se de uma marca de genética que amplia o banco de germoplasma da empresa e vai seguir características específicas. A logomarca traz traços de feminilidade mas sem o esteriótipo da cor rosa; somente mulheres trabalharão na marca, como é o caso do time de engenheiras agrônomas que conta com três profissionais mas deve ser ampliado.

“Nós decidimos fazer uma homenagem às mulheres do agro. É uma segunda marca, por questões mercadológicas, mas que celebra a força feminina no campo”, diz o diretor de Operações da empresa, Daniel Glat.

São quatro variedades de soja com a tecnologia IPRO, com resistência a nematoide de cisto, tolerância a herbicidas, com sanidade foliar e peso de grão. Elas chegam, inicialmente, para o Brasil Central mas com expectativa de expandir em breve para outras regiões do país. A marca espera alcançar 800 a 900 mil sacas, de 200 mil sementes cada, em 5 anos.

A engenheira agrônoma, responsável pela pesquisa e especialista em melhoramento de plantas, Michele Possobon, destaca que há variedades desde as precoces até mais tardias e um pacote tecnológico que se reflete na produtividade. “A soja movimenta muito recurso e pesquisa, pacotes embutidos contra lagarta, tolerância a herbicidas e para ter potencial cada vez maior. A marca nasce com amplo grupo de maturação, com competitividade para o produtor”, conta.

Na safra 2021/22 quatro representantes receberão duas mil sacas de sementes para multiplicar junto a produtores referência em suas regiões e fundações de pesquisa. São eles: Sementes Bom Jesus (MT), Cereal Ouro (GO), Sinagro (MT) e Cia.Seeds (BA). As variedades foram batizadas com nomes de mulheres. Cada licenciado nomeou uma: Luiza, Elisa, Suzi e Lynda.

O investimento na nova marca, somando divulgação e doação de semente para os produtores testarem neste ano, foi da ordem de R$ 1 milhão. Com isso, juntas, as duas marcas da empresa, HO Genética e Ellas Genética, concentrarão 15% do mercado no Brasil. Há expectativa de que em até três anos a atuação da marca seja ampliada para todo Brasil e também América do Sul.

Por: Eliza Maliszewski | Agrolink


 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.