Molécula inédita é alternativa contra ferrugem da soja

A Ihara anunciou o lançamento do Fusão EC (Metominostrobin + Tebuconazole), que apresenta uma molécula inédita para o controle da ferrugem asiática. O novo fungicida é formulado com metominostrobina – um princípio ativo exclusivo, que nunca havia sido utilizado no Brasil.

De acordo com a fabricante, trata-se de uma importante alternativa com o objetivo de combater a resistência desenvolvida pelo fungo Phakopsora pachyrhizi aos produtos existentes. “A metominostrobina é uma estrobilurina inédita, e chega em um cenário em que a resistência da ferrugem da soja a fungicidas deste grupo já está estabelecida. Assim sendo, sua performance superior no controle desta doença deve se manter ao longo do tempo”, explica o gerente de Fungicidas da Ihara, Luis Demant.

De acordo com ele, além da eficácia o Fusão EC traz como diferencial sua ação sobre toda a planta, o que aumenta a proteção: “É o fungicida mais sistêmico deste grupo no mercado, a sua alta velocidade de absorção e movimentação na planta faz com que ele aja muito mais rápido, reduzindo a ação das doenças”.

 

A Ihara ressalta que o lançamento não se restringe apenas ao combate da ferrugem asiática, sendo indicado para o controle de fungos em milho, trigo, feijão, algodão e arroz. A fabricante aponta que o Fusão EC é efetivo sobre o complexo de doenças do milho (ferrugem-polisora, cercosporiose e mancha-phaeosphaeria) e de manchas no trigo (mancha-amarela e mancha-marrom), além do brusone no arroz e da mancha-angular no feijão.

Demant aponta que a combinação de princípios ativos presente no Fusão EC também é uma importante ferramenta para o manejo de resistência. Outra recomendação é a aplicação dos chamados fungicidas protetores, como o Approve (Fluazinam + Thiophanate methyl), lançado pela empresa no início do ano.

 

 

“Somando os três mecanismos de ação de Approve aos dois de Fusão EC, o agricultor passa a ter uma solução com cinco mecanismos de ação contra as doenças da soja, o que oferece mais eficiência e melhor manejo de resistência”, explica o gerente da IHARA.

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.