Conheça o novo departamento de pós-venda da Aboissa


A Aboissa é uma das maiores corretoras de matérias primas do mundo mais de 30 anos de história e experiência. É pioneira em diversos mercados, criando negócios e conectando empresas em mais de 60 países nos 5 continentes, utilizando sua inteligência de mercado, networking e experiência para economizar o bem mais precioso dos parceiros: o tempo. Um de seus principais diferenciais é o contínuo desenvolvimento do time de especialistas em cada mercado e segmentos de produto que atuam, garantindo assim as soluções personalizadas aos seus clientes.

Conversamos com Camila Pires e Frederico Lampe, nossos coordenadores de pós-venda sobre o processo de criação e objetivos do novo departamento:

Como funciona o pós-venda da Aboissa? Quais os gargalos identificados?

R: O pós-venda da Aboissa é segmentado por Unidade de Negócio, cada uma tem o seu próprio responsável pelo pós-venda, e, em alguns casos, dividem-se entre o atendimento internacional ou nacional, ou até mesmo por nicho de produto, portanto, em algumas BUs pode-se notar que existem mais de um colaborador responsável por este trabalho. É um modelo que de fato funciona, porém foi identificado por parte dos líderes e também de clientes, uma necessidade de suporte a essas funções. Seja por questões mais complexas ocorridas ao longo do acontecimento do contrato, ou também pela divergência do atendimento entre uma Unidade de Negócio e outra. Um dos mais notáveis gargalos para o cliente era a não padronização do atendimento do pós-venda, uma vez que diferentes Unidades de Negócio podem trabalhar com os mesmos clientes.

Como surgiu a ideia de implementar um departamento exclusivo de pós-venda? Quais são seus objetivos?

R: Graças ao foco em cumprir a sua missão de criar, desenvolver e executar os melhores negócios para seus clientes, nos últimos 5 anos a Aboissa cresceu 180% em volume e consequentemente o número de contratos também aumentou de forma exponencial. Na Aboissa tanto o comercial quanto o pós venda são fundamentais para o desenvolvimento de um círculo virtuoso de relacionamento e negócios com o cliente. Hoje existem especialistas em vendas e em produtos em todas as unidades de negócios e, a criação do departamento de pós venda permite que a equipe comercial se especialize cada vez mais em buscar as melhores oportunidades comerciais e que por trás de todo os  negócios tenha um time oferecendo um serviço de excelência após o fechamento de um contrato, garantindo a satisfação de seus parceiros.

Quais vantagens/benefícios o departamento trará aos clientes e colaboradores da Aboissa?

R: O departamento de pós venda é formado por uma equipe com uma longa experiência de mercado a fim de trabalhar em conjunto às Unidades de Negócio no processo contratual, com suporte a resolução de problemas, buscando juntos soluções para clientes que exigem operações mais complexas. Além de padronizar processos internos como integração e treinamento de novos colaboradores, implementação de novos caminhos no sistema juntamente ao TI, e auxílio no controle de comissionamento e faturamento.

Outro benefício é a identificação e mapeamento de perfis ideais junto ao time de RH e destiná-los à equipe de acordo com suas habilidades e capacidades, visando reduzir o turnover, assim oferecendo mais agilidade e qualidade para todos os envolvidos com a Aboissa.

Quais são os próximos objetivos e metas da Aboissa no que diz respeito ao atendimento e pós-venda?

R: Continuar garantindo o melhor serviço do mercado, um atendimento mais personalizado para cada parceiro, trabalhar intensamente na fidelização para que sua jornada como cliente seja de fato uma experiência memorável, para que não apenas se realize um único negócio, mas que se perpetue, vendo a Aboissa como uma extensão de sua empresa. Espera-se que essa satisfação leve o cliente a recomendar a Aboissa a outros parceiros, intensificando assim a boa reputação e credibilidade no mercado.

Internamente,  suportar o time comercial para que os negócios sejam mantidos, devido ao atendimento personalizado, e buscar com que o pré-venda e pós-venda mantenham um padrão de qualidade, estreitando também o relacionamento com os clientes, e, para isso, é necessário desenvolver melhorias contínuas que serão revisadas. Para a Aboissa, também é fundamental contar com colaboradores que sejam cada vez mais alinhados com esses objetivos, por isso, o pós vendas irá acompanhar as Unidades de Negócios no desenvolvimento de seu pessoal.

Frederico Lampe

Coordenador de Pós-Venda


Camila Pires
Coordenadora de Pós-Venda

Para não perder nenhuma novidade, cadastra-se em nossa newsletter!


{module Form RD}

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.