Os resultados da ADM Q1 superam a estimativa com ‘interrupção mínima’ da Covid-19

Os ganhos da empresa global Archer Daniels Midland (ADM) no primeiro trimestre de 2020 caíram no ano, mas superaram as estimativas dos analistas de mercado, pois o CEO do grupo disse que a empresa experimentou um impacto limitado ao desempenho comercial da pandemia de Covid-19.

O desempenho financeiro do primeiro trimestre do grupo foi ajudado por fortes vendas de fazendeiros no Brasil que impulsionaram seus negócios de originação e um sólido desempenho de seus serviços agrícolas e negócios nutricionais.

“Estamos operando em todo o mundo com interrupções mínimas”, disse o presidente e CEO Juan Luciano, mas acrescentou que existem “muitas incógnitas e a ADM não está imune a alguns dos efeitos negativos dessa pandemia”.

O “A” no chamado ABCD das principais empresas agrícolas, os resultados do primeiro trimestre da ADM oferecem um primeiro vislumbre dos efeitos da pandemia no setor, depois que bloqueios em todo o mundo interromperam as cadeias de suprimentos, atrofiam a demanda de biocombustíveis e obrigavam os processadores a fechar.

Os ganhos em seu segmento de Ag Services e Oleaginosas aumentaram 1,2% no ano, para US $ 422 milhões, principalmente devido à quase duplicação nos resultados da Ag Service, que saltaram para US $ 164 milhões com uma origem mais forte no Brasil e sem repetição das inundações que atingiram a América do Norte. início do ano passado.

Os resultados da ADM para suas operações de britagem, no entanto, caíram 66%, para US $ 70 milhões, apesar dos fortes volumes e margens sólidas.

Isso significava que a unidade lutava para repetir os resultados excepcionais do ano passado, depois da escassez de soja na Argentina.

Os resultados dos produtos refinados e outros da empresa – que inclui o comércio de biodiesel – foram um pouco melhores no ano, com o primeiro trimestre terminando apenas duas semanas após os bloqueios atingirem a Europa e a América do Norte e reduzir a demanda por diesel.

Isso também significa que o setor de etanol da ADM registrou impacto limitado durante o primeiro trimestre, quando o vírus estava se espalhando pelos EUA, uma vez que a queda na demanda doméstica de etanol só ocorreu no final de março.

A subsidiária da ADM, Vantage Corn Processors, que opera várias usinas de etanol seco registrou uma perda de US $ 31 milhões no trimestre, uma melhoria em relação à perda de US $ 39 milhões acumulada no ano passado.

“O gerenciamento eficaz de riscos, combinado com a falta dos severos impactos climáticos observados no primeiro trimestre de 2019, ajudou a compensar as margens fracas de etanol do setor causadas por uma demanda significativamente reduzida”, disse a ADM.

A queda na demanda por etanol forçou o grupo a inactivar duas de suas instalações no início deste mês, com a baixa demanda atingindo o setor.

O lucro por ação do grupo no primeiro trimestre chegou a US $ 0,69 acima dos US $ 0,41 do ano passado, superando a estimativa média de Wall Street de US $ 0,56, enquanto a receita total do grupo no trimestre caiu 2,2%, para cerca de US $ 15 bilhões.

Fonte: AgriCensus

LEIA MAIS

{module 441}

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.