Pet Food acompanha tendências em alimentos humanos

Rótulos limpos, ingredientes à base de plantas e sementes são as principais tendências para a alimentação humana e também desempenham um papel fundamental nos alimentos para animais de estimação.

Especialistas em alimentos para animais têm ideias claras e expectativas para as tendências e mudanças que essa indústria pode esperar para este ano. E a influência do alimento humano? De acordo com o “top 10 tendências de alimentos e bebidas para 2017” do Innova Market Insights, três podem ser instrutivos em alimentos para animais de estimação.

  1. Rótulos limpos. Indo além dos rótulos limpos e claros, essa tendência incorpora a origem e a transformação dos ingredientes (ou a falta deles). “Estas são agora as regras do jogo”, disse Lu Ann Williams, diretor de inovação da Innova. Embora “sem aditivos ou conservantes” ainda é a reivindicação natural mais comum relacionada a lançamentos de produtos alimentícios e bebidas, não é “um diferencial, é mais um dado.” Desde 2011, a base de dados Innova mostrou um crescimento de dois dígitos nas reivindicações sobre rótulos limpos de novos produtos em todo o mundo, incluindo reivindicações da cadeia de abastecimento, tais como ambientalmente amigável (taxa de crescimento anual composta de 72 por cento) e bem-estar animal (45 por cento).

Embora uma alegação natural seja o objetivo final, comentou Williams, não há uma definição clara mesmo pelos órgãos reguladores. Sabemos que se aplica também a alimentos para animais de estimação. “A indústria procura um foco mais restrito para definir seus alimentos”, disse Jennifer Adolphe, PhD, nutricionista sênior da Petcurean, citada em Natural Pet News. “Sem grãos é um exemplo.”

  1. Verde disruptivo. As plantas aparecem em quase todos os tipos de alimentos e bebidas: o número de novos produtos lançados globalmente com apelo relacionado à plantas saltou de 100 em 2011 para quase 700 em 2016. “É realmente umatendência”, disse Williams. Mas como competir com o grande foco que são proteínas animais e carne, adquiridas pela maioria dos proprietários de animais?”Mesmo que tenha um produto baseado em proteínas animais, ainda é possível trabalhar com plantas e aproveitar esta tendência”, disse Williams. Assim, rótulos de alimentos para cães que proeminentemente declaram proteínas como cordeiro ou frango, mas também algumas verdes como dente-de-leão. 
  1. Sementes de mudança. Em alimentos humanos, esta tendência também abrange grãos antigos como quinoa, amaranto, espelta (ou trigo vermelho) e painço. Enquanto isso, os alimentos para animais continuam sem grãos; Maria Lange da GfK, informa que as vendas de alimentos livres de grãos nos EUA crescem 20% ao ano. No entanto, as empresas de alimentos para animais de estimação adotaram o interesse do consumidor em ingredientes saudáveis como sementes de chia, que mostram o maior aumento nas alegações sobre novos produtos alimentares humanos, de 100 em 2011 para quase 800 em 2016. Talvez alimentos para animais seguirão também em breve o caminho dos grãos antigos.

Fonte: The Pet Guy

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.