Imagem: Pixabay
A Índia teve as vendas de trigo interrompidas no mercado aberto quando os preços do trigo estavam subindo.
A regulamentação na exportação de trigo ajudou no controle dos preços, afirmou o Ministério da Alimentação e Distribuição Pública da União. O secretário de Alimentos e Distribuição Pública, Sanjeev Chopra, disse à mídia que o aumento nos preços caiu de 15% para 5% após a regulamentação.
{module Form RD}
A Índia, segundo maior produtor de trigo do mundo, teve as vendas de trigo interrompidas no mercado aberto quando os preços do trigo estavam subindo. “Agora, mais estoques estão disponíveis para consumo doméstico e sistema público de distribuição”, diz o secretário de alimentos. Como resultado, os preços, em comparação com os preços de maio de 2022, caíram cerca de 7%.
Quando perguntado se o Centro suspenderia a proibição de exportação, ele disse que a principal preocupação do governo era a segurança alimentar do país e que estoques adequados estavam disponíveis devido às medidas tomadas anteriormente.
Sobre a redução na compra de trigo durante a última temporada, o secretário alega que foi devido a um aumento no preço de mercado e descompasso entre demanda e oferta.
Fonte: Iara Siqueira | Agrolink