Imagem: Pixabay
Um projeto piloto prevê tanto capacitar quanto proporcionar às mulheres condições de trabalho dignas, com oportunidades de projeção econômica e qualidade de vida. O objetivo é potencializar os talentos das mulheres para que elas sejam capazes de se desenvolver e ingressar no mundo do trabalho, conquistando autonomia financeira e livre de qualquer tipo de violência.
{module Form RD}
Chamada de Qualifica Mulher, a iniciativa é chefiada pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM), com apoio de vários outros órgãos. Estão previstos investimentos de R$18 milhões entre convênios, termo de fomento e descentralização de recurso que serão investidos para ampliar as possibilidades de inserção das mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a SPM cerca de 7 milhões de mulheres deixaram o mercado de trabalho no começo da quarentena. São 2 milhões a mais em relação aos homens na mesma situação. Também serão disponibilizados materiais informativos, em formato impresso e digital, com foco na formação e qualificação da mulher. Nessa primeira etapa, pelo menos 24 mil serão beneficiadas, incluindo as que vivem no campo como agricultoras familiares a frente dos empreendimentos.
Por: Eliza Maliszewski | Agrolink