Projeto inspeciona mais de 80% de todo o algodão


Imagem: Pixabay

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), inspeciona mais de 80% do algodão produzido no Brasil com o Projeto Captura de Valores. Contribuindo cada vez mais para o crescimento do mercado agrícola do país, um dos cinco maiores produtores mundiais, segundo maior exportador de algodão e líder em produtividade de sequeiro, o Grupo contribui para o desenvolvimento de novas biotecnologias da pluma, com métodos que auxiliam na verificação da genética do produto.

{module Form RD}

“Atuamos fortemente no mercado de algodão brasileiro auxiliando os produtores rurais e as empresas e o nosso trabalho impacta diretamente em diferentes aspectos, como o preço e na confiabilidade do produto. A responsabilidade é grande, mas sabemos que a nossa experiência no mercado é o nosso maior diferencial”, diz Eduardo Kuhlmann, diretor da Plataforma Agri&Portuária Latam do Grupo Bureau Veritas.

As etapas para a realização do Projeto de Captura de Valores consistem em um georreferenciamento, ou seja, o completo mapeamento da área rural, na coleta de amostras para verificação da biotecnologia utilizada e no detalhamento do talhão. Com essas informações, é possível aplicar testes para determinar o espaço ocupado em cada talhão e a quantidade plantada no local. Além disso, com a coleta de amostras e os testes de caroço do algodão, é possível identificar qual a Tecnologia da Semente para a Captura de Valores e todas as informações são entregues para os clientes remotamente.

O Brasil consolidou-se como produtor de algodão ao lado da China, Índia, Estados Unidos e Paquistão, além de ocupar o primeiro lugar em produtividade de sequeiro, técnica agrícola para cultivar terrenos onde a pluviosidade é baixa. Com quase 200 anos no mercado, o Bureau Veritas atua em todas as regiões produtoras de algodão no país, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia, Piauí, Maranhão e Tocantins, e oferece serviços especializados para dimensionar a importância da agricultura no mercado, como monitoramento, inspeção e certificação.

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Singapura

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Turquia

Vietnã

Hong Kong

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

Uruguai

Suriname

Venezuela

República Dominicana

Costa Rica

Cuba

África

África do Sul

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Libéria

Marrocos

Serra Leoa

Sudão

Quênia

Tunísia

Ilhas Maurício

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Espanha

Finlândia

França

Inglaterra

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Rússia

Turquia

Sérvia

Suécia

Suíça

Ucrânia

Chipre

Estônia

Irlanda

Romênia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.