New Holland participa da Colheita de Arroz

Pioneira na produção de máquinas agrícolas para rizicultura, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, participa da 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz no Rio Grande do Sul, evento que acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, em Capão do Leão, cidade localizada a 24 quilômetros de Pelotas.


No estande da marca estará em exposição a colheitadeira TC5090 Arroz, lançada em agosto do ano passado. A máquina dispõe de um sistema híbrido, formado por cilindro e duplo rotor, e tecnologia que a torna leve, com alta performance e resistente, aspectos fundamentais para enfrentar o ambiente alagadiço, de maior massa de palha e abrasivo, característicos da rizicultura.

A TC5090 Arroz tem potência nominal e máxima de 258 cv e 270 cv, respectivamente; capacidade de armazenamento de 7.200 litros; velocidade de descarga de 63 litros por segundo; plataforma de 20 ou 25 pés; 3,90 m de altura; e 3,40 m de distância entre os eixos. A abrasividade singular do arroz, que causa muito desgaste nos produtos devido à raspagem, também foi levada em consideração: todas as peças da máquina que têm contato com o arroz, foram reforçadas e tiveram um tratamento especial para entregar ao rizicultor uma melhor performance.

Por ser uma máquina híbrida, com cilindro e duplo rotor, a TC5090 Arroz tem o melhor das duas tecnologias. O cilindro característico da TC é responsável por fazer a debulha (retirada do grão da vagem) para que os rotores façam a separação do grão, que vai ao graneleiro, e da palha, que é expelida. Junto a essa capacidade de colheita está ainda o motor eletrônico da FPT Industrial (MAR-1/Tier 3), que acrescentou à máquina mais economia, força e estabilidade, ou seja, mesmo em condições adversas, o motor mantém a estabilidade do sistema industrial da máquina. A marca também leva ao estante os tratores da linhas T6 e T7. 

Fonte: Agrolink | Autor: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA