Livro sobre mulheres pioneiras no agronegócio será lançado no CNMA

LIVRO SOBRE MULHERES PIONEIRAS NO AGRO SERÁ LANÇADO NO CNMA
LIVRO SOBRE MULHERES PIONEIRAS NO AGRO SERÁ LANÇADO NO CNMA
Desde a 1ª edição do CNMA (Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio), a Aboissa é apoiadora oficial do evento, que prioriza a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio. Nele você terá a chance de se reunir com mulheres do setor de todo o país para troca de ideias e experiências, sempre com foco no papel da Mulher no Agronegócio Brasileiro.

Inspirado por experiências de superação e liderança de mulheres no agronegócio, um grupo de quatro executivas se reuniu para escrever um livro sobre histórias de sucesso feminino no setor. O volume será lançado em parceria com a editora Livramento durante a quarta edição do CNMA, nos dias 8 e 9 de outubro.
“O livro é pioneiro no setor e pretende abordar, de forma didática, sem perder o aprofundamento técnico, importantes temas relacionados ao agronegócio e como as lideranças femininas do setor enfrentaram as dificuldades durante a sua trajetória de sucesso”, explica a advogada Ticiane Figueirêdo, umas das coautoras da publicação.
A administradora e consultora em sucessão familiar Mariely Biff também explica que o livro pode ser aproveitado por homens. “Para que conheçam histórias de superação feminina no agro e possam tornar o ambiente de trabalho cada dia mais harmonioso e em igualdade”, completa.
Além de Figueirêdo e Biff, participaram da composição do livro a jornalista Roberta Páffaro, diretora de desenvolvimento de mercado para a América Latina do CME Group, e a advogada Andrea Cordeiro, diretora comercial do Grupo Labhoro e fundadora do blog “Mulheres do Agronegócio Brasil”.
“Estamos muito felizes com os primeiros resultados do livro. Tudo isso é prova de que as mulheres do agronegócio vêm conquistando um espaço inédito no país, mas sabemos que os desafios ainda são grandes”, explica Cordeiro.

Postagem | Guilherme R. Bezzarro
Autor | CNMA
Fonte | CNMA