Expectativa de aumento nas exportações pode elevar preço do milho no mercado doméstico

Os problemas climáticos enfrentados pelos agricultores de milho nos Estados Unidos poderão trazer reflexos no preço do cereal no mercado brasileiro. A análise é do gerente de Produtos Agropecuários da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thomé Guth.


Com a expectativa de quebra da safra norte-americana, as exportações do grão brasileiro tendem a subir. Os números indicam que mais de 25 milhões de toneladas do grão já foram comercializados antecipadamente.

Com este cenário, a perspectiva para o segundo semestre em função da super-safra brasileira deve ser invertida em função da nova demanda e os preços do milho podem chegar a valores mais altos. 

Soja

Já para o mercado de soja, de acordo com o Thomé Guth, as perspectivas são incertas quanto às exportações. Isso porque, embora a guerra comercial entre China e Estados Unidos ainda provoque forte demanda na produção brasileira, o país asiático enfrenta problemas com a peste suína africana, que registra diminuição no plantel e, consequentemente, a demanda pelo grão.




Postagem: Marina Carvejani

Autor: DATAGRO

Fonte: DATAGRO