BP para fornecer NEXT com óleos alimentares usados, gorduras animais e sebo

A NEXT Renewable Fuels (NEXT), EUA, e a gigante de petróleo e gás BP assinaram um contrato de longo prazo de fornecimento de matérias-primas, no qual a NEXT comprará 2M t / ano de matérias-primas renováveis ​​da BP para sua instalação de diesel renovável em Port Westward, Oregon .
 
A BP forneceria óleos de cozinha usados, gorduras animais e sebes, graxas e óleos de sementes virgens de sua rede global de agregação e abastecimento de matérias-primas sob o acordo, informou a altenergymag em 28 de maio.
 
A NEXT continuaria a desenvolver suas instalações de diesel renovável em Oregon - o que representou um investimento de mais de US $ 1 bilhão, com uma capacidade de processamento anual estimada de 2,7 bilhões de litros.
 
O fornecimento plurianual da BP para a usina foi o maior contrato único de fornecimento de matéria-prima renovável contratado para uma usina de combustível renovável, informou a alterngymag .
 
"A obtenção de matéria-prima renovável de qualidade é um componente crítico para a colocação on-line da maior instalação de diesel renovável do mundo", disse o presidente do banco, Lou Soumas.
 
A NEXT antecipou a conclusão da planta de Oregon em 2021, quando a BP começaria a fornecer a instalação.
 
"Como parte da missão da BP de ajudar nossos clientes e consumidores a reduzir suas emissões, temos o prazer de fornecer matérias-primas renováveis ​​para a NEXT ao começar a produzir combustível diesel renovável", disse Jason Breslaw, gerente de desenvolvimento de negócios de fontes renováveis ​​e biodistrilidades da BP para as Américas.





Postagem: Marina Carvejani
Autor: OFI Magazine
Fonte: OFI Magazine