Gigante de azeite espanhol planeja contornar tarifas com novo centro de produção nos EUA

por Marina

O produtor e exportador espanhol de azeite Acesur planeja abrir um novo centro de produção nos EUA para evitar as tarifas recentemente impostas nos EUA sobre algumas importações espanholas de azeite.

"Isso nos permitiria levar o produto de qualquer lugar do mundo para os EUA e produzir nosso petróleo, evitando as tarifas", disse Gonzalo Guillén, diretor executivo da Acesur em 28 de outubro.

Em 2 de outubro, os EUA anunciaram tarifas sobre US $ 7,5 bilhões em mercadorias da UE como resultado de uma disputa comercial de 15 anos sobre subsídios da UE à empresa europeia de empresas aeroespaciais Airbus, que a Organização Mundial do Comércio determinou ser imprópria.

As importações americanas de azeite virgem e não virgem espanhol em recipientes com menos de 18 kg estão sujeitas a tarifas de 25%, que entraram em vigor em 18 de outubro.

A Acesur, que engarrafou as marcas de azeite Coosur e La Española, também estava planejando abrir um centro de embalagem para o qual poderia exportar azeite a granel, informou o Olive Oil Times .

O azeite a granel seria embalado na nova fábrica e distribuído nos EUA.

A Acesur não anunciou onde estaria a fábrica e quantas pessoas empregaria, escreveu o Olive Oil Times .




Fonte: OFI Magazine