Comissão de Agricultura discute na próxima semana proposta de privatização da Conab

por Marina
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural discute na próxima terça-feira (10), em audiência pública, a proposta de privatização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), segundo a Agência Câmara. 

Está confirmada a presença do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Guilherme Soria Bastos; o diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Bruno Scalon Cordeiro; o superintendente de Armazenagem da Conab, Stelito Assis dos Reis Neto; e a superintendente de Administração da companhia, Tânia Fernanda de Luna Magnago.

Para Bira do Pindaré (PSB-MA), autor do requerimento, a privatização de 39 armazéns da empresa resultará em sérias implicações para a segurança do abastecimento alimentar do país. "O atual presidente, por meio de medida provisória, tem estabelecido o desmonte da segurança alimentar e nutricional do país. Após acabar com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, e também vetar a sua recriação após a medida ser alterada e aprovada no Congresso, agora o que tramita é a privatização da Conab", afirma.

Hora e local
A audiência será na terça-feira (10), às 10 horas, no plenário 6.




Fonte: DATAGRO