Os resultados da ADM Q1 superam a estimativa com 'interrupção mínima' da Covid-19

por Marina

Os ganhos da empresa global Archer Daniels Midland (ADM) no primeiro trimestre de 2020 caíram no ano, mas superaram as estimativas dos analistas de mercado, pois o CEO do grupo disse que a empresa experimentou um impacto limitado ao desempenho comercial da pandemia de Covid-19.

O desempenho financeiro do primeiro trimestre do grupo foi ajudado por fortes vendas de fazendeiros no Brasil que impulsionaram seus negócios de originação e um sólido desempenho de seus serviços agrícolas e negócios nutricionais.

"Estamos operando em todo o mundo com interrupções mínimas", disse o presidente e CEO Juan Luciano, mas acrescentou que existem "muitas incógnitas e a ADM não está imune a alguns dos efeitos negativos dessa pandemia".

O "A" no chamado ABCD das principais empresas agrícolas, os resultados do primeiro trimestre da ADM oferecem um primeiro vislumbre dos efeitos da pandemia no setor, depois que bloqueios em todo o mundo interromperam as cadeias de suprimentos, atrofiam a demanda de biocombustíveis e obrigavam os processadores a fechar.

Os ganhos em seu segmento de Ag Services e Oleaginosas aumentaram 1,2% no ano, para US $ 422 milhões, principalmente devido à quase duplicação nos resultados da Ag Service, que saltaram para US $ 164 milhões com uma origem mais forte no Brasil e sem repetição das inundações que atingiram a América do Norte. início do ano passado.

Os resultados da ADM para suas operações de britagem, no entanto, caíram 66%, para US $ 70 milhões, apesar dos fortes volumes e margens sólidas.

Isso significava que a unidade lutava para repetir os resultados excepcionais do ano passado, depois da escassez de soja na Argentina.

Os resultados dos produtos refinados e outros da empresa - que inclui o comércio de biodiesel - foram um pouco melhores no ano, com o primeiro trimestre terminando apenas duas semanas após os bloqueios atingirem a Europa e a América do Norte e reduzir a demanda por diesel.

Isso também significa que o setor de etanol da ADM registrou impacto limitado durante o primeiro trimestre, quando o vírus estava se espalhando pelos EUA, uma vez que a queda na demanda doméstica de etanol só ocorreu no final de março.

A subsidiária da ADM, Vantage Corn Processors, que opera várias usinas de etanol seco registrou uma perda de US $ 31 milhões no trimestre, uma melhoria em relação à perda de US $ 39 milhões acumulada no ano passado.

“O gerenciamento eficaz de riscos, combinado com a falta dos severos impactos climáticos observados no primeiro trimestre de 2019, ajudou a compensar as margens fracas de etanol do setor causadas por uma demanda significativamente reduzida”, disse a ADM.

A queda na demanda por etanol forçou o grupo a inactivar duas de suas instalações no início deste mês, com a baixa demanda atingindo o setor.

O lucro por ação do grupo no primeiro trimestre chegou a US $ 0,69 acima dos US $ 0,41 do ano passado, superando a estimativa média de Wall Street de US $ 0,56, enquanto a receita total do grupo no trimestre caiu 2,2%, para cerca de US $ 15 bilhões.



Fonte: AgriCensus



LEIA MAIS