fbpx
USD/BRL:
PT | EN | ES |      

Setor agrícola chinês desempenha papel significativo em meio à COVID-19

por Marina

O papel do setor agrícola da China na economia está se mostrando significativo em meio à epidemia da COVID-19, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira (03) pela Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, informa a agência “Xinhua”. 

O setor agrícola chinês foi menos diretamente afetado pela epidemia da COVID-19 em comparação com os setores industrial e de serviços, afirmou o relatório, prevendo que a produção de grãos do país chegará a 670 milhões de toneladas em 2020. Isso fornecerá um forte apoio para alcançar as metas de desenvolvimento econômico e social para 2020.

O sistema agrícola e alimentar da China é menos dependente do mercado internacional em comparação com outros setores, com sua participação na exportação de toda a produção e sua participação na importação de toda a demanda abaixo de 5%. Como resultado, o emprego nesse sistema está prestes a voltar ao normal, mesmo sem uma recuperação completa do comércio de importação e exportação, apontou o relatório.

O sistema agroalimentar inclui setores da agricultura e processamento de alimentos, e aqueles relacionados às cadeias industriais, como consumo intermédio, armazenamento, transporte, vendas e indústrias de catering.


Fonte: DATAGRO

LEIA TAMBÉM: