fbpx
USD/BRL:
PT | EN | ES |      

Indonésia produz primeiro lote de biodiesel 100% de óleo de palma

por Marina

Após a produção bem-sucedida do D100 em sua refinaria de Dumai, a empresa disse que esperava produzir 1.000 barris / dia.

A Indonésia elevou o conteúdo de biodiesel no diesel para 30% (B30) em 2019, de 20% (B20) em 2019 anteriormente e planeja aumentar gradualmente a mistura para 100%.

“Este teste mostra que nossa refinaria e catalisadores estão prontos. Em seguida, precisamos pensar em como fazer o lado econômico funcionar também ”, afirmou o CEO da Pertamina, Nicke Widyawati, segundo a Reuters em comunicado.

Na Indonésia, o maior produtor mundial de óleo de palma - o biodiesel foi produzido com ésteres metílicos de ácidos graxos (FAME) a ​​partir de óleo de palma, informou a Reuters . No entanto, os esforços para aumentar as concentrações de FAME no biodiesel foram resistidos pelos usuários, pois misturas mais altas exigiam manipulação e equipamentos especiais.

Em vez de usar óleo de palma bruto para criar FAME e misturá-lo com diesel comum, o D100 processa óleo de palma refinado, branqueado e desodorizado diretamente em sua refinaria usando craqueamento catalítico e gás hidrogênio, disse a declaração da Pertamina.

O programa de biodiesel da Indonésia é uma parte essencial da estratégia do governo de absorver o excesso de suprimento de óleo de palma e reduzir as importações caras de combustível.

Em maio, a Indonésia disse que era provável que adiasse os planos de aumentar o mandato de mistura de biodiesel para 40%.

Em um relatório de 16 de junho, a Reuters disse que os planos do país para produzir combustível feito inteiramente de óleo de palma foram adiados por três anos, de 2023 a 2026, devido a planos de pesquisa e investimento interrompidos pela pandemia do COVID-19.


Fonte: OFI Magazine

LEIA TAMBÉM: