fbpx
USD/BRL:
PT | EN | ES |      

Produção de óleo de palma da Malásia aumentará para 19,6 milhões de toneladas em 2021

por Guilherme Bezzarro

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 



Imagem: Pixabay



A produção de óleo de palma da Malásia deve aumentar ligeiramente em 200.000 toneladas para 19,6 milhões de toneladas em 2021, contra 19,4 milhões de toneladas um ano atrás, conforme a Feira Comercial e Seminário de Óleo de Palma da Malásia 2021 (POTS Digital 2021) ouvido em 5 de janeiro.

Este número foi inferior às 19,8 milhões de toneladas produzidas em 2019.

O fornecimento global para 2021 deve ser afetado pelo padrão climático La Niña, disse o CEO do Conselho de Óleo de Palma da Malásia (MPOC), Datuk, Dr. Kalyana Sundram.

“Interrupções causadas por fortes chuvas persistentes no Sudeste Asiático em 2020 podem levar a uma oferta global restrita este ano”, acrescentou.



As exportações de óleo de palma bruto (CPO) da Malásia para 2021 foram projetadas em 4,5 milhões de toneladas, com Índia, Holanda, Quênia, Itália e Espanha entre os principais mercados.

“As exportações de CPO da Malásia para a Índia em 2021 devem permanecer fortes, já que o atual imposto sobre as exportações de CPO da Indonésia dará uma vantagem de preço à Malásia”, disse Kalyana ao Edge Markets . Apesar da reinstituição do direito de exportação do CPO da Malásia a partir de janeiro de 2021.

As exportações para a Índia aumentaram significativamente após junho de 2020, após a implementação de um imposto de exportação zero CPO da Malásia, que por sua vez ajudou a sustentar os preços do CPO no segundo semestre do ano passado.

No entanto, as exportações de óleo de palma para a China, que também teve forte demanda no ano passado, seriam desafiadas devido aos preços mais baixos de outros óleos em relação ao óleo de palma, disse Kalyana.

O valor total das exportações de óleo de palma e produtos de palma da Malásia para 2020 era esperado para ultrapassar RM70 bilhões (US $ 17,45 bilhões), em comparação com RM67,5 bilhões (US $ 16,83 bilhões) registrados em 2019, a conferência virtual também ouviu.


Este texto foi traduzido automaticamente do inglês.

Fonte: Oils & Fats Internacional (OFI)