fbpx
USD/BRL:
PT | EN | ES |      

Calyxt venderá safra inteira de soja com alto teor oleico para a ADM

por Guilherme Bezzarro

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 



Imagem: Pixabay



A empresa americana de biotecnologia Calyxt Inc fechou um contrato para vender toda a sua safra de soja com edição genética para 2020 para a gigante do agronegócio ADM.

A empresa disse em 14 de dezembro que a venda totalizou cerca de 4 milhões de alqueires de sua soja com alto teor de óleo, que foi lançada em 2019 como o primeiro alimento com edição genética aprovado comercialmente nos EUA.

A Reuters relatou que Calyxt disse que a oleaginosa tinha zero de gordura trans por porção e menos gorduras saturadas e, como parte do negócio, a ADM esmagaria a soja, bem como comercializaria e venderia o óleo e farinha resultantes.

Com os preços da soja em torno de US $ 11,50 / bushel, o negócio contribuiria com pelo menos US $ 45 milhões para a receita da Calyxt, excluindo o prêmio que cobraria pela oleaginosa, disse a Reuters.



O negócio veio em meio a uma escassez de oferta nos EUA devido à crescente demanda dos processadores domésticos e menores estoques globais de soja devido a um período de meses de seca na Argentina, informou a agência de notícias.

Isso levou a uma expectativa de que os estoques finais de soja nos EUA para o ano comercial de 2020/21 estariam em seu nível mais baixo em sete anos.

As previsões para os estoques mundiais de soja foram cortados de 86,52 milhões de toneladas para 85,64 milhões de toneladas, contra as expectativas de 85,11 milhões de toneladas, com base em uma média das estimativas fornecidas em uma pesquisa da Reuters.


Este texto foi traduzido automaticamente do inglês.

Fonte: Oils & Fats Internacional (OFI)